FLASH MOB – A Vida pode ser divertida

Já aconteceu com você de estar passeando em um shopping, uma praça pública, uma avenida movimentada, e de repente toca uma música (sabe-se lá de onde) e as pessoas à sua volta começam a dançar? Se você já passou por essa divertida situação, você presenciou um flash mob.

Flash mob é o nome dado a um grupo de pessoas que de repente aparecem num local público, realizam uma performance, com objetivo de gerar surpresa e entretenimento, e depois se dispersam. Algumas fontes informam que o primeiro flash surgiu em 2003 nos Estados Unidos, e o maior de todos foi em 2013 na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Parece um movimento curioso, mas não tem como não se perguntar: Qual a finalidade disso tudo? Por que engajar um grupo de pessoas num movimento desses? Qual a graça de assistir uma apresentação dessas?

O flash mob tem três elementos interessantes: o elemento divertido, o surpresa, e o elemento desconhecido. Hoje vivemos um estilo de vida de muita correria, todos com a mentalidade de que não temos tempo para nada, de que as coisas não são mais como eram antigamente… Talvez um pouco de diversão caia bem no meio disso tudo, não? Como uma forma de aliviar o peso e o drama da rotina, nos trazendo leveza, bom humor, e uma dose de ânimo para encarar o resto do dia.

O elemento surpresa, associado ao desconhecido, faz com que a gente desperte para a possibilidade do nosso dia ser diferente, de sair da mesmice, de se abrir para novas oportunidades. Quando somos surpreendidos, nós liberamos adrenalina, o que faz com que os nossos sentidos e a nossa atenção fiquem potencializados… E então nós nos perguntamos: “O que está acontecendo?”. Quando vivemos numa rotina, corremos o risco de fazer tudo no piloto automático e parece que o dia passa mas nós não vivemos nenhum momento plenamente. Nós costumamos não gostar de surpresas, mas vendo por esse ponto de vista, uma divertida assim e que puxa a nossa consciência para o momento presente, para o Aqui e Agora, vale a pena ser vivida.

Se você nunca dançou em um flash mob, ou nunca assistiu um, não tem por que ficar desanimado. Você pode viver a ideia por trás dele! De vez em quando, faça uma pausa inesperada no seu dia, olhe ao seu redor, pense no que você está fazendo, faça algo de divertido! Lembre-se que a vida não precisa ser dura! Um pouco de diversão e surpresa não faz mal a ninguém!

Compartilhe com quem você quer o bem

MENU

Siga nossas redes sociais

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.