Você sabia que nós, Seres Humanos, somos muito parecidos com as sementes das árvores?

Perceba que as sementes não são nada mais nada menos do que a representação de um potencial latente que se torna evidente. Você já parou para imaginar como pode uma tímida semente se tornar um gigantesco baobá? Aquela pequena e singela semente que foi cultivada em uma terra fértil, com chuvas serenas ou tempestuosas e um Sol ardente, aos poucos abandona sua pequenez e alcança uma dimensão grandiosa. Aquilo que era um tímido broto ganha raiz e se torna uma frondosa árvore capaz de dar sombra, frutos, flores e Vida a todos ao seu redor.

Então, se recorde das maiores adversidades que já vivenciou. Olhando com os olhos do passado, você não queria estar ali. Olhando com os olhos do presente, talvez tenha sido justamente por tudo o que já viveu que pôde amadurecer, crescer e se tornar o que é hoje. Ou seja, você era uma tímida semente e agora está caminhando para se tornar uma forte e grandiosa árvore.

Naquele momento de provas, estava com você, mesmo sem saber, uma Deusa da mitologia grega chamada Hera. Você já ouviu falar? Ela é a Rainha do Olimpo, já que é a principal esposa de Zeus, o Deus Soberano. Ela também é conhecida por ser a responsável por enviar todas as maiores provações e problemas para os Seres Humanos. Mas isso é feito pois ela tem a esperança de que um dia, cada um de nós, se torne também um Herói.

No mito de Hércules, à primeira vista Hera parece ser somente uma esposa ciumenta que quer destruir a vida de Hércules, já que ele é fruto da relação de Zeus com uma mortal. Ou seja, pensamos que Hera persegue o Herói pois o detesta. Tanto que, desde a sua infância ela envia dificílimas provas, como serpentes assassinas e até mesmo feitiços que o deixam louco por um tempo. Sem contar os famosos 12 trabalhos de Hércules, que eram tarefas praticamente impossíveis para um mortal, mas que ela fez questão de submeter Hércules a esses desafios.

Como essas tarefas eram impossíveis para um Ser Humano comum, Hércules precisa recorrer à sua natureza Divina, já que ele é filho de um Deus, e assim alcança uma condição Sobre-humana. Dessa forma, ele se torna digno de habitar entre os Deuses no Monte Olimpo, e lá Hera o acolhe como um filho amado.

Assim ela forjou Hércules, Eneias e tantos outros Heróis da mitologia. Assim ela também quer forjar você.

As provas fazem nascer Virtudes desconhecidas, fazem-nos aprender com Humildade o que não sabemos, a resistir o que parecia ser impossível ou insuportável. Ensinam-nos a caminhar mais seguros pela Vida. Fazem-nos levantar depois de cair para seguirmos em frente e ajudarmos outras pessoas a superarem as suas provas, porque Hera prova constantemente a todos.

Assim, quando você passar por uma adversidade, lembre-se que é Hera que bate em sua porta e propõe a você um convite para a transformação de si mesmo, para que abandone a forma antiga e se torne melhor. Cada um de nós, assim como os Heróis, também somos filhos do Espiritual e do Material, por isso possuímos uma parte Divina. Mas diferente dos nossos instintos que se expressam espontaneamente, essas Virtudes, que são Potenciais Divinos, só se revelarão através do esforço. E é isso o que abrirá, um dia, as portas do Olimpo, para que lá Hera nos acolha como seus filhos.

Porém, tão sublime prêmio não será entregue de graça, ninguém abrirá essas portas por você. Você irá abrí-las? Caberá a você mesmo decidir.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.