Você conhece a história de Piper? Produzido pela Pixar, a animação mostra a trajetória de um filhote de passarinho que tem que aprender a sair de seu ninho e ir atrás de alimento. Curta e profunda, a animação nos mostra que em qualquer passo que tivermos que dar em nossas vidas surgirão desafios, os quais serão difíceis ou aterrorizantes, como o primeiro contato do passarinho com o mar, mas que são essenciais para nosso crescimento e aprendizado.

Duas reflexões podemos fazer através de Piper, a primeira é como nos posicionamos quando temos de “sair de nossos ninhos”, e a segunda é como reagimos após o “primeiro caldo de uma onda”. A semelhança de Piper com as nossas vidas não é mera coincidência!

Sair do ninho não é fácil para ninguém, afinal, quem vai querer sair de um local tão confortável e seguro para ir em direção ao incerto? Num determinado momento, somos forçados pela vida a sair do ninho e essa saída envolve o medo, a insegurança de não saber o que vai acontecer e a falta de fé em nós mesmos. Ainda bem que Piper sente fome e sai à procura de alimento, senão ele definharia no ninho esperando a comida cair em seu bico! E aí, quando finalmente criamos coragem, saímos do ninho, entramos em contato com a vida e ficamos felizes, começam as provas e os desafios, e então levamos um belo “caldo”, como Piper.

E por que isso acontece? A onda serve como uma mensagem para mostrar que não devemos nos acomodar nunca, e que experiências novas abrem as possibilidades para o nosso crescimento. Mas, se a experiência gera um trauma, surge o medo da “onda”, que nos aprisiona, impedindo a vivência de novos desafios. No entanto, se aprendemos com a experiência, nos tornamos pessoas melhores e mais fortes, capazes de mergulhar de cabeça na “onda”! Na hora do mergulho, dá um frio na barriga, mas logo em seguida, vem uma nova descoberta, um despertar e um novo aprendizado sobre si mesmo. Só assim a Vida se revela para nós, só assim adentramos em seus Mistérios e podemos ver a sua Beleza oculta. Oculta pois não é óbvia, segue guardada por detrás das provas e desafios do nosso dia a dia. É isso que o curta nos ensina quando Piper aprende com o caramujo a enfrentar a onda. Olhando por baixo d’água, ele descobre um mundo que não conhecia, com muito mais oportunidades.

Daí surge o verdadeiro propósito da saída do ninho, encarar as experiências, crescer com os desafios e usar o aprendizado para somar na vida dos demais, tornando o mundo à nossa volta melhor. Somente enfrentando as adversidades é que crescemos e nos aproximamos do que há de mais valioso em nós mesmos, a nossa Alma, a nossa parte mais divina.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.