Lançado mundialmente em 23 de julho de 2016, o curta de animação “One Per Person”, trata de uma questão que, muitas vezes, nós não costumamos dar muita importância ou até mesmo não tenhamos consciência dela. Com o roteiro e a direção de Nasheet Zaman e Jacquelyn “Jac” Piette, o curta nos mostra como o nosso estado de Espírito, o Humor, a Gratidão e a nossa entrega ao que fazemos influenciam no resultado final do nosso trabalho e de tudo que fizermos. Depois de assistir ao curta, percebemos que se quisermos ter um bom resultado em nossas atividades devemos executar nossas tarefas com Prazer e Alegria.

Pensando sobre isso, perguntamos: Você se sente Feliz com o seu trabalho? Está grato por ele? Já diziam os Antigos que “quem não faz o seu trabalho bem feito, tem que trabalhar por dois” e assim se desgastar muito mais, pois em algum momento vai ter que consertar toda a “lambança” criada pela sua falta de Dedicação. Todos nós entendemos que qualquer ocupação Digna é Justa e deveria nos trazer Satisfação e Alegria, principalmente por estarmos promovendo o nosso “sustento” material.

É muito mais triste não gostar do que se faz do que não ter nada a se fazer. Precisamos nos dedicar e nos empenhar  com todas as nossas forças em tudo que fazemos, principalmente ao que nos traz  Dignidade e nos faz sentir produtivos e independentes. Muitos de nós não estamos satisfeitos com as nossas ocupações profissionais, resultado de diversos problemas que encontramos não apenas no ambiente de trabalho, mas nas nossas próprias Vidas. Dessa maneira, não somos Felizes em nossos ofícios por não encontrarmos a Felicidade em quase nenhum aspecto do nosso cotidiano. Entretanto, devemos compreender que a nossa verdadeira Felicidade está, de certa forma, diretamente ligada ao que conseguimos realizar, e não precisa ser uma realização épica ou faraônica. Qualquer mínima tarefa concluída com Dedicação e Esmero pode e deve ser considerada uma realização que nos trará conquistas em todas as áreas de nossas Vidas.

A nossa Dedicação Sincera é capaz de nos tornar um exemplo a ser seguido por quem nos observa, e nos faz estar sempre na “mira” de quem possa precisar dos nossos serviços. Não estamos, contudo, dizendo que devemos fazer qualquer coisa com a intenção de chamar a atenção para os nossos esforços. A ideia, é que quem se dedica e se esforça para fazer bem feito, acaba por nunca ficar sem oportunidades, pois todo mundo quer poder contar com alguém competente ao seu lado. Não é mesmo? 

Você irá  contagiar a todos quando fizer o seu melhor. Os seus potenciais clientes ficarão mais satisfeitos, os seus colegas de trabalho se sentirão mais estimulados, e os seus superiores, orgulhosos de Você. Torne mais leve a sua labuta com o simples sentimento de Gratidão por poder ser capaz de realizar as suas tarefas. Pois recebemos de volta tudo aquilo que mentalizamos.

Considerando todos esses aspectos abordados aqui, aproveitemos o nosso trabalho, bem como tudo o mais na sua Vida, como uma ferramenta de ensinamentos para o nosso crescimento. Busquemos e encontraremos incontáveis motivos para nos sentirmos Felizes e Gratos por estarmos trabalhando. A nossa mente irá se tornar tranquila por não ter tempo para não pensar no que não nos eleva. O trabalho dignifica. No curta “One Per Person”, é possível encontrar todas essas chaves e muitas outras, para realizar uma boa Reflexão sobre como estamos encarando os nossos afazeres.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.