Imagine uma situação de guerra e que você é um inspetor de imigração com o objetivo de controlar quem entra pela fronteira do seu país. Parece simples à primeira vista, mas pense que sua decisão vai mudar a vida de alguém. Esta é a premissa de “Papers, Please”, um game com design retrô, em tecnologia 8 bits, que vai fazer você repensar sobre o poder de escolha que nós temos!O game independente foi criado em 2013 e está disponível para download para Windows e MAC. Sua ideia levanta questões morais que se relacionam também com o contexto em que vivemos atualmente, onde a imigração se tornou uma questão forte em debates e decisões políticas. Agora podemos refletir acerca disso através deste jogo.Também é muito importante pensar sobre a forma com a qual julgamos quem passa ou não pela fronteira. Como saber se aquelas pessoas são uma família vítima da guerra ou um grupo terrorista que está muito bem disfarçado? Muito cuidado e cautela, pois todas as suas decisões, com certeza, terão consequências.Confira o trailer!

Gameplay:

O sucesso de “Papers, Please” foi tão grande que um curta-metragem foi produzido baseado no jogo, além de ter sido lançado gratuitamente no Youtube e Steam em fevereiro de 2018.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.