Um pequeno gesto pode mudar o mundo!

“O Outro Par” é um curta-metragem que ganhou o Prêmio de Melhor Curta no “Luxor African Film Festival”, que é um Festival Anual de Cinema Africano em Luxor, Egito. Com direção de Sarah Rozik, de apenas 22 anos, o curta trata de um assunto comum, porém pouco refletido: a Lei do Retorno, ou Lei do Karma, como pontuaria a Cultura Asiática.

Em um mundo tão carente de Solidariedade, Virtudes, Empatia e Amor, exemplos como esse – apesar de fictício – nos fazem refletir sobre as nossas ações para com o próximo e sobre como sonhar difere de desejar. Talvez, assistindo esse vídeo, devamos ter pensado quantas vezes não fizemos questão de algo que não nos faria falta naquele momento.

Assim, talvez seja a hora exata para todos nós pensarmos em nossas atitudes e revermos os nossos conceitos. Será que o que não nos faz falta não é precisamente o que o outro precisa para preencher-se?

Elevando esses pensamentos para todas as áreas das nossas vidas, podemos expandir claramente essa Ideia. Talvez o outro esteja precisando de um sapato, talvez esteja precisando de uma palavra, talvez esteja precisando apenas de um abraço. Sempre estamos precisando de algo e por outro lado também precisamos buscar aguçar essa Intuição de saber a hora de ajudar.

Lembremo-nos: um pequeno gesto pode sim mudar o mundo. Talvez não em escalas globais ou de forma instantânea, mas um bom exemplo é como uma semente em terra fértil: florescerá e frutificará!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.