Tempo de leitura: aproximadamente < 1 minute

Pense dez vezes antes de falar…

Quem nunca durante uma discussão falou o que não queria falar? Ou melhor, falou o que queria falar, mas de uma forma grosseira e mal educada? Um fato incontestável é que todos nós somos Seres Humanos e, querendo ou não, demonstrando ou não, temos Sentimentos. E nem sempre são Sentimentos fáceis de lidar. Por isso, atualmente e de forma urgente, precisamos desenvolver a prática de escutar mais, sentir mais, para podermos falar gentilmente, sem deixar feridas, ou seja, precisamos buscar e ampliar a Empatia.

Independentemente do outro, cada um de nós precisa fazer a sua parte. E, por mais que seja difícil controlarmos as emoções, precisamos buscar desenvolver a nossa Inteligência Emocional para conseguirmos frear as nossas “reações” instintivas e desenfreadas diante das situações. Que as cicatrizes que carregamos dentro, ou em nós, sirvam como um farol em uma noite escura e turbulenta, nos guiando para o caminho da Compaixão, da Compreensão, da Colaboração e principalmente da Empatia.

Vamos procurar ser sempre Gentis, com todos e também conosco. Ótima semana!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos recentes
Artigos mês
abril 2024
STQQSSD
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.