Sabemos que há diferenças e semelhanças entre nós. As semelhanças nem sempre são consideradas, mas as diferenças são colocadas na mesa e geralmente despertam sentimentos negativos – por não sabermos lidar com elas.

Entretanto, quando rotulamos alguém, seja por ser diferente de nós ou qualquer outra “debilidade”, estamos mostrando, ou melhor, estamos externalizando a nossa Essência. E quando isso fere alguém, não seria a melhor hora de repensar as nossas atitudes e pensamentos?

A nossa Evolução depende de cada um de nós. É um processo intransferível e interpessoal. Estar aberto a compreender, mesmo que não esteja alinhado com as nossas crenças e convicções, é um passo importante para nos autotransformarmos.

Além disso, cultivar Virtudes como Empatia, Bondade e Justiça nos fazem ampliar a nossa visão de mundo e auxilia no entendimento de que o diferente não é o oposto da semelhança, mas sim um complemento da nossa Essência Humana.

Crédito: “Tirinhas do Armandinho”.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.