Como vai Você?

Se Você perguntar para os seus amigos, colegas ou familiares como estão os Sentimentos deles, as respostas serão inicialmente confusas. Ninguém espera ser perguntado sobre os seus Sentimentos, ainda mais em tempo real. Talvez algumas dessas respostas estejam relacionadas a um “vazio” que nem sempre quem sente sabe explicar.

A depender do momento, o Sentimento de “vazio” pode ser coletivo devido às circunstâncias, ou melhor, a aparente falta de Esperança em que vivemos. Não somos Psicólogos, e muitos menos queremos aconselhar como tais, mas somos Humanos e todos nós já devemos ter sentido basicamente as mesmas coisas, incluindo este “vazio”. Então, essa reflexão pode servir de Inspiração para todos nós…

Existe algo dentro de nós chamado Força de Vontade. A Vontade é uma Virtude. E, assim como tudo na Vida precisamos alcançá-la, mas antes disso naturalmente precisamos buscá-la, precisamos nos movimentar. Essa Força que há dentro de nós é essencial nesses momentos de falta. Há Beleza no vazio? Sim há, mas há ainda (muito) mais Beleza na Vida no preencher, no transbordar, no rechear. Precisamos nos permitir Sentir para vivermos, mas nunca, jamais, podemos permanecer atados a pensamentos e emoções que não nos movem, não nos impulsionam, não nos fazem voar – assim como o balão.

“A Arte de estar Bem” é um exercício diário. Se falharmos tudo bem, mas continuemos tentando. Toda Arte é excelente quando o Artista (que somos nós) busca e expressa a Beleza que está além do que os olhos veem. Vamos nos permitir identificar o “vazio” para preenchê-lo com Bondade, Justiça e principalmente Beleza.

Vamos também Sentir, Ver, Rever e Prosseguir! Ótima semana!

Créditos: @teoeominimundo

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.