Tempo de leitura: aproximadamente < 1 minute
O Símbolo da Administração é, na verdade, um emblema formado por flechas e triângulos a partir de um quadrado. Este Símbolo tem o significado de meta comum e organização.

As flechas que apontam para o exterior, esquerda e direita, representam as metas e objetivos que devem ser alcançados pelos profissionais da área. Já os triângulos, que apontam para o centro, representam o planejamento, a organização, a coordenação, a centralização e os objetivos comuns.

Assim, o Símbolo da Administração é um emblema que condensa e expande, representando os valores da profissão e dos profissionais como cidadãos. Este Símbolo foi escolhido a partir de um concurso realizado em 1979, promovido pelo órgão que regulamenta a Ciência da Administração – o CFA (Conselho Federal de Administração) – e recebeu propostas de todo o Brasil.

Se Você é ou conhece alguém que seja, marque nos comentários o perfil desta pessoa para ela saber desta curiosidade e também compartilhe este conteúdo em suas redes sociais.

Fonte: “Dicionário de Símbolos”.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos recentes
Artigos mês
abril 2024
STQQSSD
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.