O Símbolo do signo astrológico de Touro, o segundo do zodíaco, é representado pelos chifres de um Touro. Essa representação tem origem Mitológica e resulta na “Constelação de Taurus”, que tem o aspecto da cabeça do Touro.

Na Mitologia Egípcia, “Osíris”, conhecido como o Deus dos Mortos, era também o Deus da Vegetação e aparecia com uma cabeça de Touro. No Antigo Egito quando o Touro Sagrado morria, os Egípcios colocavam um disco de ouro entre os chifres antes de mumificá-lo. Mas é na Mitologia Grega que o Símbolo ganhou força…

Segundo o Mito, Zeus se disfarçou de Touro para seduzir Europa, Filha do Rei da Fenícia Agenor, e a levou para a Ilha de Creta, onde tiveram três filhos, Radamanto, Carnus e Minus, que posteriormente se tornou um poderoso Rei.

Minus em busca de mais poder prometeu ao Deus Grego dos Mares Poseidon o seu melhor Touro se, em troca, ele o tornasse mais poderoso. Poseidon aceitou, mas o acordo não foi cumprido por parte de Minus. A fim de castigá-lo, Poseidon e Afrodite planejaram uma vingança.

Afrodite, a Deusa Grega do Amor, fez com que a esposa de Minus se apaixonasse por um dos Touros. Dessa união nasceu Minotauro, um monstro que tinha corpo humano e cabeça de Touro. Minus, envergonhado, o aprisionou e o alimentava com pessoas do seu Reino. Até que Teseu, um Semideus, matou a criatura e a sua cabeça foi levada aos Céus, dando início à Constelação de Taurus.

O signo de “Touro” é regido por Vênus, a Deusa Romana do Amor e da Beleza. Por ser um signo do elemento “Terra”, os Taurinos têm tendência para serem pessoas Carinhosas, Criativas, Leais, Prestativas, Determinadas, sensuais (que gostam de beijar, tocar e abraçar – e receber tudo isto em troca também), conservadoras, possessivas e teimosas. Também são Amigos Fiéis e conseguem ser Calmos e Pragmáticos em momentos críticos. Touro é Firmeza!

Gostou de saber mais sobre o significado do Símbolo deste signo?

Você conhece alguém do signo de Touro? Marque nos comentários aquelas(es) amigas(os) Taurinas(os) e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais.

Fontes: “Dicionário de Símbolos” e “Wikipedia”.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.