O Símbolo do Signo Astrológico de “Câncer”, o quarto do Zodíaco, é representado pelas garras de um Caranguejo. Essa Simbologia tem origem Mitológica e está associada ao Semideus Hércules.

Isso porque, segundo a Mitologia Grega, o segundo dos “12 Trabalhos de Hércules” era exterminar a Hidra de Lerna, um monstro em forma de serpente que causava muita destruição. A Hidra possuía nove cabeças e tinha uma grande capacidade de regeneração. Cada vez que uma cabeça era cortada, duas outras nasciam no seu lugar.

Quando Hércules estava prestes a concretizar esse trabalho, Hera, a Deusa da Fertilidade, enviou um Caranguejo gigante para impedir o sucesso de Hércules.

Hércules é Filho de Alcmena (uma mortal) e Zeus (o Deus dos Deuses), que era irmão e esposo de Hera. Por esse motivo, Hera odiava Hércules e queria se vingar.

No fim, Hércules encontra uma forma de eliminar as cabeças da Hidra sem que novas surgissem. Quanto ao Caranguejo, Hércules o esmagou com os seus pés. E, como forma de agradecimento pela tentativa de ajuda, Hera colocou o Caranguejo entre as constelações.

Para a Astrologia, as pessoas do Signo de “Câncer” estão entre as mais Sensíveis do Zodíaco. Geralmente são Românticas, Sonhadoras, Fiéis, Cuidadosas e muito dedicadas à Família. No entanto, precisam desenvolver a Autoconfiança.

As pessoas do Signo de “Câncer” nascem entre os dias 21 de junho e 20 de julho.

Gostou de saber mais sobre o significado do Símbolo deste Signo? Você conhece alguém do Signo de “Câncer”? Marque nos comentários aquelas(es) amigas(os) Cancerianas(os) e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais.

Arte: “Peter Awax”.

Fontes: “Dicionário de Símbolos” e “NSC Total”.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.