O “Mjölnir” nada mais é que o martelo, muito conhecido por ser uma arma de Thor (filho de Odin), o Deus nórdico das tempestades. Ele era um poderoso instrumento, simultaneamente usado para o Bem e para o Mal. Ao mesmo tempo que dava vida, o martelo também podia representar a morte. “Thor” usava o martelo principalmente para enviar tempestades.

Reza a lenda que “Thor” era o único ser capaz de carregar o martelo e, quando não o estava usando, tinha o hábito de pendurá-lo em seu pescoço. Além disso, o martelo foi um símbolo bastante utilizado pelos antigos escandinavos e pelos vikings como amuleto, objeto que prometia trazer proteção àquele que o carregasse.

E você, sabia da história do “Mjölnir”? Conta pra gente nos comentários e, por favor, compartilha esse  post nas suas redes sociais ou marca seus amigos. Quanto mais, melhor.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.