Durante a vida, você possivelmente já ouviu falar da expressão “amor pelo que faço”, que fala diretamente sobre o nosso profundo entusiasmo por algo que estamos empenhados em fazer acontecer, como por exemplo o amor ao trabalho, o amor pelos filhos, o amor às causas sociais e tantos outros exemplos. No entanto, devemos estender esse amor à condição humana, àquilo que nos faz sermos Seres Humanos.

Sem esse amor não há educação e, por consequência, estaremos longe dos Valores Humanos, isto é, as Virtudes que precisamos desenvolver para viver com Justiça e Bondade. Em nossa sociedade atual, infelizmente, poucos buscam e amam Valores e Virtudes para uma melhoria interna, mas se vislumbrarmos um mundo melhor, com amor à nossa condição humana, podemos alcançar esse objetivo.

Confúcio, um pensador e filósofo chinês já dizia: Quando encontramos pessoas de valor, devemos pensar em como podemos ser iguais a elas. Quando, ao contrário, encontramos pessoas sem caráter, devemos nos voltar para o nosso interior e examinar o que se passa lá dentro.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos recentes
Artigos mês
novembro 2023
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.