O Signo Astrológico de “Escorpião”, o oitavo do Zodíaco, é representado pela letra hebraica “mem” em junção com o rabo do Escorpião.
O rabo do Escorpião também lembra uma flecha, a qual sugere a capacidade das pessoas desse Signo em adentrar o Inconsciente Humano, além de representar a sua sexualidade.
O Signo de “Escorpião” é regido pelo planeta Plutão e este está associado à destruição, mas também é uma referência de Transformação e de Renovação. Na Mitologia Romana, por exemplo, Plutão é o Deus do Submundo, da Morte e da Riqueza. Este mesmo Deus na Mitologia Grega era chamado de Hades.
O Símbolo do Signo de “Escorpião” tem como origem a “Constelação de Órion”. E, na Mitologia, podemos encontrar várias histórias sobre a origem dessa Constelação. Talvez a mais famosa de todas seja a que a Deusa Diana teria se apaixonado por Órion.
Segundo a Mitologia, Netuno, o Deus dos Mares, deu a Órion a capacidade de andar sobre as águas. Sentindo-se extremamente poderoso, ele almejava cada vez mais. Desejou Diana, a Deusa da Caça e da Castidade, e quis tê-la à força, mas a Deusa conseguiu escapar-lhe. Por vingança, Diana mandou que um Escorpião gigante matasse Órion.
O Escorpião mordeu o seu calcanhar e o matou. Como forma de gratidão, a Deusa transformou o Escorpião em uma Constelação, que é conhecida como a “Constelação de Órion”.
As pessoas do Signo de “Escorpião” nascem entre os dias 23 de Outubro e 21 de Novembro. Para a Astrologia, os regidos por esse Signo têm como características a Intensidade, o Poder de Transformação e uma forte Intuição, além de serem bastante passionais, muito Generosos e, conseguirem enxergar nas entrelinhas e identificar o que não foi dito. Por outro lado, levam a fama de briguentos e dominadores. São considerados também ciumentos e enigmáticos.
E Você, gostou de saber mais sobre o significado do Símbolo deste Signo? Você conhece alguém do Signo de “Escorpião”? Marque nos comentários aquelas(es) amigas(os) Escorpianas(os) e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais.
Arte: “Peter Awax”.
Fontes: “Dicionário de Símbolos” e “Personare”.