Tempo de leitura: aproximadamente < 1 minute

O vídeo, promovido pelo Comitê Olímpico do Canadá em parceria com a Canadian Tire, uma empresa de varejo, mostra uma Criança com Deficiência chegando à sua nova casa. Ao fundo podemos ver garotos jogando basquete em grupo. No dia seguinte, desesperançoso, ele é surpreendido com uma bola de basquete na entrada da sua casa e ao chegar onde estavam os outros garotos ele tem a Boa surpresa de vê-los todos sentados e jogando, em um Belo exemplo de Inclusão, Empatia, Respeito e Solidariedade.

O vídeo nos faz refletir sobre como normalmente pode se tornar menos difícil a solução dos problemas da Vida. Por mais complexos que possam parecer, geralmente eles podem se resolver graças à nossa Dedicação, Vontade e Criatividade. Além disso, o vídeo nos faz (re)pensar sobre como tratamos aqueles que são diferentes dentro da nossa sociedade. Quais são os Sentimentos e Pensamentos de alguém que não pode andar com as próprias pernas? Como podemos criar e promover mais oportunidades de Inclusão?

Se realmente quisermos evoluir enquanto Humanidade, precisamos observar e aprender com as crianças – Puras e Sinceras, Livres de qualquer preconceito. E acima de tudo, lembrar que somos Um. Fazemos parte de uma mesma Família, que tem a missão de Cooperar, Apoiar, Harmonizar, Respeitar, Crescer e principalmente Amar!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
março 2024
STQQSSD
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Siga o nosso instagram

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.