Você Clica no Link Como Ninguém Nesse Mundo!

c5cb3e afe8160d2abe4412b601ccbe57102eed mv2

Diariamente nós passamos por dezenas de pessoas nas ruas, pessoas essas que têm suas histórias, alegrias e tristezas. Geralmente não damos atenção a isso, e perdemos a oportunidade de transformar o dia, ou até mesmo, a vida de algumas delas. Mas tudo pode ser mudado com uma simples atitude, porém antes de qualquer coisa, precisamos despertar a empatia. Devemos procurar enxergar a vida com os mesmos olhos que o próximo, nos sentir no lugar deles e ver o lado bom das pessoas. A partir do momento que adotarmos essa postura social, não só a vida do outro, mas a nossa própria vida também mudará.

Para começar a transformação, por que não aproveitar para arrancar um sorriso de alguém desconhecido? Você já experimentou elogiar aleatoriamente alguém que nunca viu na vida? É uma experiência incrível, e uma coisa é certa: o dia de nenhum dos dois será mais o mesmo. O youtuber John Leitão fez esse experimento social e você pode conferir a seguir.

Podemos observar que mesmo depois que o youtuber se afasta das pessoas, elas saem com, no mínimo, um sorriso curioso. Agora vamos inverter os papéis e nos colocar no lugar das pessoas elogiadas. O que você estaria pensando agora? Você comentaria isso com os colegas de trabalho? Isso não iria arrancar algumas risadas, tanto deles quanto de você? Não iria lembrar desse dia como “O dia que um estranho fez um elogio inesperado”?! Precisa de mais provas para ver como as pessoas não são mais as mesmas depois de um elogio? Então confira a parte dois do vídeo!

A sensação de saber que temos o poder de mudar para melhor o dia de alguém é algo que nos alegra por dentro, nos faz lembrar que temos em nossas mãos um poder incrível, mas que muitas vezes deixamos escorrer por nossos dedos. Vamos colocar como meta, tentar transformar o dia de pelo menos uma pessoa. Se você não sentir-se a vontade, não precisa ser elogiando, como o John Leitão fez, há várias outras formas, como fazer uma gentileza ou uma caridade, por exemplo. Só não podemos deixar de fazer a nossa parte.

Já publicamos um artigo sobre esse tema. Para saber mais sobre, confira a publicação mais nova em nosso site.

Clique no link a seguir para acessar: Publicação mais recente sobre esse tema

Compartilhe com quem você quer o bem

MENU

Siga nossas redes sociais

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.