Fazer o Bem é uma tarefa de todos nós, mas nem sempre praticamos a Virtude da Bondade em nosso dia a dia. Talvez, pela ótica do cinema e da nossa Cultura em geral, ser uma Boa pessoa é equivalente a ser tolo, ser ingênuo, ser vulnerável. Criou-se no imaginário social que um requinte de maldade e esperteza faz a vida ficar melhor e termos sucesso. Mas, que tipo de sucesso e a que preço? Assim como tudo na vida, tantos foram os exageros e astúcias que perdemos a mão, nos afastamos dos Valores e das Virtudes primordiais para a Humanidade, em troca de nada.

A “prática do Bem” não requer estereótipos angelicais. “A nossa Natureza, a Natureza Humana, necessita do Bem para sobreviver”. A Virtude da Bondade é acima de tudo a Virtude que une a Justiça, a Beleza e o Conhecimento. Sem ela estamos fadados ao nosso fracasso, o fracasso Humano. Precisamos resgatar essa Bondade, precisamos praticar o Bem para sermos cada dia mais Humanos.

Tenhamos uma ótima semana!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.