Somos o que fazemos repetidamente. A excelência, pois, não é um ato, mas sim um hábito” (Aristóteles)

Se nos propusermos a praticar o Bem diariamente, certamente a prática deixará de ser uma tarefa e passará a ser um hábito. Diferente do que normalmente pensamos, fazer o Bem não é um ofício de Heróis do cinema, mas sim um dever, uma busca, do Ser Humano.

Observemos que tudo o que existe no mundo faz parte de uma grande Harmonia. O equilíbrio entre o dia e a noite, entre as estações do ano, entre o céu e a terra, entre o Yin e o Yang, dentre outros exemplos, pode nos levar a enxergar o quanto de Justiça existe na Natureza ao nosso redor. Podemos, então, participar desta Justiça, sendo também canais para que ela se expresse. Principalmente em momentos como este em que vivemos de intensas mudanças, precisamos continuamente ser mais Empáticos, Generosos, Caridosos, Compreensivos, Colaborativos, Cooperativos com os outros e também com nós mesmos.

Da mesma forma com que adquirimos hábitos no dia a dia, que tal transformarmos “Boas Ações” em algo normal, corriqueiro, repetitivo? Pensar e agir sem medo de julgamentos. O exemplo de cada um de nós é a nossa maior contribuição para uma mudança. Que possamos tentar ser melhores pessoas, até chegarmos à Excelência, com hábitos que promovam sempre o Bem. Vamos juntos?

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.