Tempo de leitura: aproximadamente < 1 minute

O que faz o Ser Humano Virtuoso? Sua Generosidade? Sua Bondade? Sua Empatia? Sua Inteligência? Jesus, Buda, Maomé, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Mandela, Irmã Dulce, grandes nomes da história humana foram e são considerados grandes modelos e exemplos de vida, pois através de suas ações mostraram e ensinaram ao mundo que as “Virtudes existem, e fazem sim uma grande diferença”.

Naturalmente, somos seres dotados de Inteligência. Esta talvez seja a nossa grande diferença dos animais, os quais julgamos irracionais. Mas, se não soubermos canalizar a nossa Inteligência, nunca nos aproximaremos das Virtudes que nos edificam. Inteligência sem Amor vira tirania. Sinceridade sem Empatia, machuca. Verdade sem propósito, nada constrói. Precisamos compreender que tudo o que fazemos e falamos destrói ou constrói, cabe a nós usar da Inteligência com Grandeza, com Sabedoria, com Propósito, com Cautela.

Uma semana de Compreensão e Compaixão para todos nós!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
março 2024
STQQSSD
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.