“Quando os homens são éticos, as leis são desnecessárias; quando os homens são corruptos as leis são inúteis” (Benjamim Disraeli)

Há muito tempo na nossa sociedade discutimos sobre a “Ética”, sobre ter “Ética”, sobre ser “Ético”. No entanto, normalmente apenas poucos de nós procuram o seu real significado, o verdadeiro conceito da palavra. Em linhas gerais, “Ética” é uma unidade interna do Ser Humano, isto é, algo que está dentro de nós. Logo, é impossível não ter “Ética”, mas sim ignorá-la.

Abrindo a nossa visão de mundo podemos falar de “Leis Universais”, que quando respeitadas e aplicadas garantem à Nação a Glória e a Prosperidade, e quando ignoradas, o declínio e o esquecimento.

Hoje infelizmente vivemos longe dessas Leis e por vezes ignorando as nossas próprias “Leis Internas”, o que podemos chamar de “Ética”. Precisamos diariamente policiar as nossas ações, os nossos pensamentos e principalmente as nossas decisões. Não é preciso ir muito longe para percebermos o quão perdidos e distantes estamos de ser “Éticos” – conosco e com o meio em que vivemos.

O Respeito, a Verdade, a Bondade e a Justiça devem ser nossas prioridades se quisermos um dia mudar os trilhos em que caminhamos. Seguir as Leis não é servir a elas, mas sim entender que é além de tudo necessário e fundamental para o Bem comum.

Vamos refletir sobre este tema, resgatar a nossa Essência e viver em sintonia com o Universo.

Ótima semana!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.