Hoje, queremos lhe fazer um convite: Venha rir com a gente! Sorrir é algo tão simples e fácil, que não fazemos ideia de como nos faz bem. Junto com toda aquela alegria que explode dentro de nós, várias outras reações são desencadeadas em nosso organismo. Talvez, seja por isso que é uma das primeiras coisas que fazemos, ainda no ventre de nossas mães, antes mesmo de aprender a respirar. Sim, não são raros os casos de um bebê ser pego no flagra, sorrindo durante as ultrassons.
A Universidade Loma Linda, na Califórnia, realizou estudos sobre os benefícios que acompanham as risadas e o bom humor, e o resultado vai fazer você ficar com um sorriso de orelha à orelha. Por exemplo, você sabia que rir ajuda a fortalecer o sistema imunológico? E acredite, esse é só primeiro dos benefícios. O estudo ainda revelou que, rir pelo menos vinte minutos por dia, é capaz de melhorar a memória de curto prazo em adultos e idosos, além de melhorar a pressão sanguínea e, por reduz o stress, ainda pode nos ajudar a pensar melhor e mais rápido.
Somado a tudo isso que dissemos, não podemos deixar de lembrar de um dos maiores benefícios que adquirimos junto com o sorriso e o bom humor, aquele que está relacionado à nossa alma e à sociedade. Quando rimos, e fazemos o próximo sorrir, estamos levando alegria, estamos transformando o dia daquela pessoa, adicionando um pouco mais de cor, em um tempo onde notícias ruins são transmitidas em uma velocidade impressionante.
Sorrir é contagioso e não custa nada. Basta um sorriso seu, para que outra pessoa comece a sorrir também, e de repente, ainda que por pouco tempo, todos os problemas, estresse e mau humor são esquecidos, e substituídos, por esta energia incrível que brota de dentro de nós. O Youtuber, John Leitão, fez mais um experimento social/pegadinha, com bom humor, e mostrou exatamente como é fácil fazer o próximo sorrir, tornando aquele momento especial. Confira no vídeo a seguir:
Vamos lá, junte-se a nós, saia por aí, espalhando alegria e transformando o dia a dia de quem está à sua volta, sem vergonha de mostrar os dentes.