Como você tem nutrido seus vínculos de Amor?
Neste Curta-Metragem Iraniano “Thursday Appointment” ou “Compromisso de Quinta-Feira” em tradução livre, vencedor do “Luxor Film Festival” (Festival Anual do Cinema Africano em Luxor, Egito), que foi escrito e dirigido pelo Jovem Cineasta de apenas 23 anos Sayed Mohammed Reza Kharadman, somos convidados a nutrir os Laços de Amor com uma Sabedoria Milenar, através do Poema de Hafiz:
As almas dos amantes, familiarizadas com a profundeza do mar
Se afogaram, mas não voltaram para a água poluída
Toda a noite, eu sou a brisa do amanhecer da sua esperança
Com a mensagem dos amantes, acalentando o amante
Você é a pessoa de Shiraz que tem meu coração em suas mãos
Dê a bebida do paraíso que você mesmo não terá
Para o rio em Ruknabad, e um jardim de rosas em saudação.
Shams-ud-Din Muhammad Hāfez-e Širāzi (1315 – 1390), mais conhecido como Hafez ou Hafiz de Xiraz, foi um Poeta persa, que viveu no atual Irã.
Para entendermos melhor precisamos saber que é comum os Muçulmanos visitarem os cemitérios às quintas-feiras para orarem por aqueles que já partiram. Nestas ocasiões, Flores são colocadas nos túmulos e Tâmaras são oferecidas a outras pessoas presentes.
O Senhor do Curta está no percurso para visitar o túmulo da sua Inesquecível Esposa. O Amor entre ele e a esposa que já partiu ainda é tão forte que é como se eles ainda pudessem juntos recitar o Poema de Hafiz.
Todas as relações humanas precisam ser nutridas diariamente, seja por Palavras, como a do Poema acima, seja com Flores como Símbolo de gesto de Carinho, Afeto e Atenção, ou seja com um Abraço, um Beijo, um Toque.
Como diria Shakespeare: “O Amor não se vê com os olhos, mas com o Coração”.
Portanto, demonstre o seu Amor para que ele não seja apenas um anseio, mas sim uma ação. É muito importante demonstrar!