Ter a Ideia é só a primeira etapa para um longo Processo de Mudança. Todas as Ideias, até as dos grandes nomes da Humanidade, levaram um tempo para se concretizarem, até porque faz parte do processo entender e respeitar as fases. Não se pode plantar uma semente hoje e desejar que ela vire uma grande árvore amanhã, mas para ela poder crescer e se tornar uma grande árvore, é preciso que alguém plante a semente.
Da mesma forma acontece com a máxima “Amar ao próximo”. Coletivamente, sabemos que essa é uma Boa Ideia, mas o que nos impede de trazê-la para o nosso meio? Quais são os fatores que nos impedem de “Amar ao próximo”? Será que poderíamos conseguir desenvolver Amor por aqueles que não conhecemos já que sabemos o quão necessário é?
“Amar ao próximo” é uma Ideia máxima que pode ser desenvolvida por meio das nossas ações. “Amar ao próximo” pode ser facilmente transmitida em um abraço, em um aperto de mão, em uma ação de Caridade, em escutar e dar Atenção, em palavras de carinho e conforto, em um gesto de Empatia, dentre tantas outras formas. Meios de “testar” essa Ideia temos, o que poderia nos faltar para começarmos paulatinamente a praticar?
Ótima semana!
Crédito: “Bichinhos de Jardim”.