O Símbolo do Signo Astrológico de “Virgem”, o sexto do Zodíaco, é representado por asas celestiais, as quais representam as asas de uma Deusa. O Signo de “Virgem” também pode ser simbolizado pela figura de uma Virgem carregando um feixe de trigo.
Dentro da Mitologia, são vários os Mitos que explicam a sua simbologia, talvez o mais famoso seja o “Mito de Ceres”, no qual Proserpina, a Deusa Romana da Inocência e da Pureza, é a Virgem. Ela é a filha de Ceres, a Deusa da Colheita.
Proserpina, ou Perséfone para a Mitologia Grega, foi raptada e levada para o inferno por Plutão (Hades), o Deus do Submundo. Desesperada, sua Mãe tornou a terra infértil e destruiu as plantações. Foi quando Plutão permitiu que Proserpina, que tinha se tornado esposa dele, fosse visitar sua Mãe.
A visita acontecia regularmente na Primavera e no Verão. Nessa época, Feliz com a presença da Filha, Ceres promovia tudo o que era necessário para que fossem feitas boas colheitas.
Na leitura Astrológica do Signo, podemos destacar que as(os) virginianas(os) buscam a Perfeição em tudo, por isso é fácil encontrá-las(los) sempre bem apresentáveis. A via positiva das(os) virginianas(os) é a Limpeza e a Vaidade. Por outro lado, a(o) virginiana(o) pode criticar os outros, mas também é sua(seu) critica(o) mais dura(o). Isso pode gerar insegurança e acabar trazendo problemas.
As pessoas do Signo de “Virgem” nascem entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro, no início do Equinócio de Primavera para o Hemisfério Sul.
Gostou de saber mais sobre o significado do Símbolo deste Signo? Você conhece alguém do Signo de “Virgem”? Marque nos comentários aquelas(es) amigas(os) Virginianas(os) e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais.
Arte: “Peter Awax”.
Fonte: “Dicionário de Símbolos”.