Simbolismo “Selo de Salomão”

Design sem nome 6
O “Selo de Salomão”, representado por dois triângulos entrelaçados, simboliza a transformação dos processos alquímicos. Longe dessa representação, o Símbolo é considerado pelo Esoterismo como um Selo Mágico com Poderes Espirituais.

O “Selo de Salomão” é assim chamado pelo fato do Rei Salomão ter um anel com esse símbolo, sendo utilizado por ele como forma de afastar os maus espíritos, simbolizando assim a Proteção Divina.

A título de curiosidade, o “Rei Salomão” foi o Filho de Davi e o terceiro Rei de Israel. Segundo a história, ele governou entre 971 e 931 a.C. O seu Reinado foi marcado por sua Sabedoria e pela construção do primeiro Templo de Jerusalém.

Geralmente confundida com a “Estrela de Davi”, o “Selo de Salomão” também aparece na Maçonaria. Nela, entretanto, ele surge com o significado de “Deus, Criação e Perfeição”. Embora bastante parecidos, enquanto na “Estrela de Davi” os triângulos são sobrepostos, no “Selo de Salomão” os triângulos são entrelaçados.

Você já conhecia o “Selo de Salomão”? E a sua origem? Responda nos comentários e salve este post para não perdê-lo.

Aqui no Portal Feedobem Você encontra outros significados de Símbolos, além de indicações de filmes, curtas-metragens, frases, Mitologias e muito mais.

Fontes: “Dicionário de Símbolos” e “Segredos do Mundo”.

Compartilhe com quem você quer o bem

MENU

Siga nossas redes sociais

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.