A “Estrela” é um Símbolo muito antigo que faz parte de várias Culturas, Tradições e Religiões. Suas variadas Simbologias e seus muitos significados estão atrelados às diversas formas de representação. Comumente a “Estrela” representa a Perfeição, a Luz, o Renascimento, o Céu, o Divino, a Proteção, a Esperança, o Desejo, a Renovação, o Equilíbrio e a Sabedoria.
Dentre as várias representações e formas da “Estrela” podemos destacar algumas, como a “Estrela de Quatro Pontas”, também conhecida como a “Estrela de Belém”, que foi responsável por guiar e conduzir os três Reis Magos até Belém para adorar o Menino Jesus.
A mais conhecida talvez seja a “Estrela de Cinco Pontas” ou “Pentagrama”, que simboliza o Mundo Espiritual, a Orientação e a Proteção Divina dos Mortos. Além disso, a “Estrela de Cinco Pontas” era o Símbolo da Atitude Guerreira da Deusa Suméria da Fertilidade Ishtar.
Outra forma curiosa é a “Estrela de Oito Pontas”, que no Hinduísmo representa as Oito Divindades, chamadas de “Ashtalakshmi”, que unidas representam as oitos formas de “Lakshmi”, a Deusa da Abundância.
E no Islamismo, a “Estrela de Oito Pontas” é conhecida como “Rub El Hizb” que é muito frequente nos padrões artísticos das Mesquitas. Cada ponta representa um “Hizb”, que são 60 grupos de suratas do Alcorão de comprimento parecido.
Para outras Culturas, a “Estrela de Oito Pontas” representa Plenitude, Abundância e Regeneração.
Agora nos conta, Você sabia dos inúmeros significados da “Estrela”? Responda nos comentários, compartilhe nas suas redes sociais e marque seus amigos. Até a próxima!
Fonte: “Dicionário de Símbolos”, “Greenme” e “Iqara Islam”.