Não é de hoje que vivemos em uma época de muita superficialidade, quando uma boa parte das relações são rasas e descartáveis – ainda mais neste período da nossa história. Este modelo afeta também as relações de Amizade. Vamos refletir sobre a seguinte pergunta: Quantos “amigos” podemos chamar verdadeiramente de AMIGOS?
⠀
Em tempos anteriores à pandemia era comum curtirmos festas com várias pessoas, que nem sempre conhecíamos. Online, em redes sociais, compartilhávamos inúmeras fotos. Mas, quantos daqueles que estavam presentes nas fotografias, também se fizeram presentes neste momento atual?
⠀
Precisamos observar e talvez rever nossos conceitos e prazeres em todos os setores das nossas vidas. Com isso, a ideia de “aproveitar o momento” pode ser ressignificada para “desfrutar o momento”, vivenciando, entendendo, aceitando, recusando, aprendendo, sendo verdadeiro e, principalmente guardando-o nas lembranças. Pois ao final de tudo, quando estamos somente conosco, podemos compreender que viver é muito mais que curtir, que sentir, que esquecer e que contar. “Viver é buscarmos aprender que cada hora da nossa vida deve ser Celebrada”. Com quem queremos compartilhar nossas Celebrações? Pensemos sobre isso… Ótima semana para todos nós!
Compartilhe com quem você quer o bem