Trabalhe por seus sonhos todos os dias, mas trabalhe em silêncio. Já ouviu essa frase, ou algo similar? De início, parece um pouco triste ter que trabalhar por seus sonhos e metas, mas sem poder compartilhar com as pessoas, como se fosse um segredo. Para que isso?

Muito provavelmente você já passou pela situação de compartilhar um projeto de vida com alguém que você ama e de prontidão veio a resposta que aquilo não daria certo, não fazia sentido ou que era melhor deixar para trás. Depois da resposta, ou você se desestimulou pelos comentários pessimistas ou decidiu continuar tentando, mas parou de compartilhar a ideia.

Todo Ser Humano precisa de motivação para lograr suas conquistas, dar suas batalhas e se superar. Seja no âmbito profissional, pessoal, da saúde… O cuidado que temos que ter é de buscar as pessoas certas para nos motivar, e ter a maturidade de reconhecer que nem todas as pessoas prezam pelo sucesso e pelas conquistas do próximo. Hoje isso está tão forte que surgiu até um termo para pessoas com essa postura desmotivadora nas redes sociais: o “hater”. Haters são pessoas que mostram publicamente o ódio, a crítica e o desprezo que elas têm para com o outro, e normalmente o alvo são influenciadores com alto número de seguidores. Eles seguem e acompanham a rotina destas pessoas apenas com o intuito de ofendê-las e criticá-las. A pergunta é: por que os seguem, já que possuem tanto ódio?

Muitas pessoas não possuem objetivos de Vida, não gostam do que fazem, não são felizes, não possuem sonhos ou são traumatizadas por algum motivo. Possivelmente foi a falta de Amor que as transformou em pessoas com esse caráter grosseiro. Pessoas desse tipo, com as quais temos que ter sempre o cuidado para não nos tornarmos iguais, ao verem alguém se realizando, alguém sonhando ou expandindo, sofrem um verdadeiro incômodo. É doloroso para elas se realizarem com o crescimento dos outros, pois isso lhes mostra que existe a possibilidade de crescer e de tornar-se melhor, e que para que isso aconteça, só depende delas. Dessa forma, não se pode mais culpar ninguém, exceto elas mesmas, pelos seus fracassos.

Como a tirinha acima mostra, aqueles que mais desencorajam são aqueles que não conseguiram. O que é importante refletirmos é que muitas vezes as pessoas não fazem isso por mal, não é algo consciente, é uma forma triste de ver a Vida. E diante disso, não podemos nos tornar hater dos haters, não podemos odiá-los por colocarem alguém para baixo. É preciso empatia, compaixão e colocar-se no lugar do outro, procurando entender por que age de tal forma. E, principalmente, não deixar que isso afete as nossas ações nem as nossas conquistas.

Devemos nos rodear de pessoas que compartilhem e apoiem nossos sonhos, assim como nós os delas. E, caso não seja possível estar próximo destas pessoas, não se desmotive por causa dos outros, foque no seu trabalho, porém em silêncio. Os resultados serão a prova do seu esforço!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.