“Cada um de nós é, sob uma perspectiva cósmica, precioso”. A frase, que parece ser dita por algum coach, foi escrita pelo astrofísico Carl Sagan, no livro Cosmos, de 1980. Décadas depois, esse trecho continua sendo válido e precisa ser cada vez mais lembrado. Mas por quê?

Poderíamos responder isso de uma forma clichê: “A resposta está dentro de cada um”. Mas existem alguns fatos que corroboram a necessidade de relembrar sempre este pensamento de Carl Sagan, pois vivemos em uma sociedade cada vez mais hiperconectada e superficial, onde os verdadeiros sentimentos são camuflados diante da necessidade de expressar uma “boa imagem” para os outros.

O resultado? As pessoas criam expectativas de viver grandes emoções, vários relacionamentos e conquistar poder na sociedade… tudo em excesso. Quando a expectativa é rompida pela realidade, elas perdem a noção do seu verdadeiro valor como seres humanos, e se sentem vazias, achando que são insignificantes para o mundo. Há pesquisas científicas que apontam a rede social Instagram como uma das mais nocivas para a saúde mental. Lá é onde ocorre com mais frequência o comportamento descrito acima, de simulação de uma falsa felicidade, fazendo as pessoas correrem atrás de uma vida artificial.

Mas somos maiores que esse fenômeno, e precisamos resgatar os nossos verdadeiros valores para perceber que cada um de nós possui uma preciosidade, que poderíamos dizer que são os poderes latentes que existem nos Ser Humano. Primeiramente, saiba que você tem muito valor sim, e não é só mais um entre os 7 bilhões de habitantes. Aliás, cada um dentro deste quantitativo é especial à sua maneira. É dessa forma que podemos começar a perceber o impacto que cada um de nós pode causar, individualmente e coletivamente. Se eu estou bem comigo mesmo, posso fazer o bem a outra pessoa. E assim sucessivamente. Esse é um dos poderes inerentes ao homem, de mudar o que ele quiser, desde que o faça com Vontade. Sabemos que é muito fácil falar e muito difícil de pôr em prática. Mas nessa jornada chamada Vida, a Paciência é uma das maiores Virtudes.

Por isso, comece cuidando bem de você mesmo, para que assim possa ser um fator de soma na vida da sua família, dos seus amigos e até de um estranho. Já imaginou como você também pode ser especial para outra pessoa? Como sabemos que tudo está ligado, e em tudo há uma constante troca de energias, quando você faz o Bem, o Universo lhe responde com o Bem.

Para entender mais sobre como cada um de nós tem uma participação importante no mundo, indicamos este podcast abaixo!

Escute, reflita e seja a mudança que você quer no mundo!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.