Você está em frente ao computador ou celular tentando ser produtivo em seus estudos e trabalho? Quantas vezes já perdemos tempo navegando pelas redes sociais, sem objetivo, apenas frustrados por não conseguirmos produzir nossas metas? Pode parecer alguma propaganda de produto motivacional, mas aqui nós apresentamos fatos científicos que podem ajudar você a se tornar mais produtivo. Sabe como? Estimulando a criatividade!

Muitas vezes pensamos que essa habilidade é inata a alguns seres humanos. Ou seja, pensamos que artistas, ilustradores, designers, poetas, escritores e músicos nasceram com o dom da criatividade. Não é bem assim. Para alguns pode até ser mais fácil, mas todos nós temos uma parte no cérebro que está relacionada à nossa criatividade. A questão é que alguns a estimulam mais que outros. E a criatividade pode ser fundamental para você solucionar um problema ou ter uma ideia mirabolante que vai destacar você no trabalho, não se restringindo apenas ao mundo das artes.

Criatividade se adquire com prática. E quem não tem o costume de desenvolver atividades relacionadas a essa habilidade, pode começar com algo simples: dê-se um tempo para respirar, para consumir algo que não é voltado para sua área. Pode ser vendo uma série de comédia, um filme, lendo quadrinhos, ouvindo uma música, entrando em contato com a natureza, mas principalmente BRINCANDO como fazem as crianças.

O importante é colocar seu cérebro para respirar saindo de sua bolha de aprendizado. Descobrir matérias novas, explorar assuntos que nunca passaram pela sua cabeça pode ser uma ótima forma de você começar a explorar sua habilidade criativa. Às vezes, a solução do problema surge quando nos afastamos um pouco dele e ampliamos o nosso olhar para outros cenários.

Este vídeo do Geronimo Theml apresenta o assunto de uma maneria bem leve e fácil.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.