A tradição hindu ensina que todo o universo está vivo, pois representa o corpo do Deus Brahma. Os planetas, as estrelas, os cometas, tudo cumpre com o seu papel no Universo, inclusive o homem. Somos como células, trabalhando e se movimentando pelo bem do organismo.

Não costumamos enxergar uns aos outros sob esta ótica trazida pela cultura hindu, tendemos sempre a nos separar dos demais. Nossas vidas se tornam o centro de tudo, e os nossos problemas são mais importantes do que o dos outros. Esquecemos de olhar para o lado e oferecer ajuda. O vídeo abaixo nos mostra que o tempo todo estamos próximos de alguém, não nos faltam oportunidades para ajudar, o que nos falta é abrir o coração para olhar ao lado, e ver que não somos o centro de tudo.

São muitas as formas de nos conectarmos uns com os outros, às vezes é oferecendo algo bom para uma planta seca ou para um animalzinho de rua, abrindo a porta para alguém ou cedendo o assento ao próximo. Não é preciso um grande gesto para provarmos nossa compaixão com o outro, é preciso, apenas, lembrar que somos todos UM. Nós estamos unidos não só por uma questão geográfica, por vivermos no mesmo planeta, mas por uma necessidade de evolução como seres humanos. Assim como as células de um corpo, apesar de independentes umas das outras, todas atuam pelo mesmo propósito que é a saúde do organismo. Uma célula que se divide, sem seguir as leis naturais, gera um câncer. Da mesma forma, um homem que atua por si só, sem considerar os demais, também atua como um câncer na sociedade. Se cada um fizesse pequenos gestos de generosidade no cotidiano, como o protagonista do vídeo, imagina o alcance que as nossas ações teriam?

Quando fazemos uma boa ação, nos sentimos tão bem… Imagina fazer uma boa ação sempre, sem olhar a quem? Como dizem todas as tradições, é só através do Bem que alcançaremos a Felicidade. Não é olhando uns aos outros como seres desconectados, mas sim, como diferentes partes de um todo, que viveremos essa ideia de uma Fraternidade Universal, e seremos capazes de nos ver como células de um mesmo organismo.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.