O olhar das pessoas por paisagens pode ser mágico, como afirma o nome do álbum. de Jennifer Ann. Ela realizou a curadoria de algumas fotos e conseguiu reunir fotografias que captam a imersão de pessoas com a natureza, trazendo inspiração a todos nós! Confira a magia encontrada no banco de imagens Unsplash!

Fonte: Magical – Unsplash.com

Foto tirada por Amy Treasure (@amytreasureblog)

Por que não aproveitar um tempinho livre para reconstruir aquele laço há tempos perdido com a natureza?! Sair, observar os detalhes que passam despercebidos durante a semana, sentir a mágica que há no ambiente que nos cerca, sentir aquela energia libertadora e renovadora que a natureza é capaz de proporcionar. Traga para fora a criança interior, aquela que se alegra com as coisas simples da vida, que consegue admirar as belezas de uma flor.

cliques do fotógrafo Greg Becker

Nosso dia a dia nos centros urbanos está cada vez mais corrido e como resultado reparamos cada vez menos as belezas da vida. Quando foi a última vez que você parou para observar o vento soprando as folhas de uma árvore, uma flor desabrochando, passarinhos voando, a chuva caindo? É exatamente este tipo de reflexão que fazemos quando observamos os cliques do fotógrafo Greg Becker. Sua sensibilidade para captar a magia da natureza nos faz querer resgatar essa conexão com algo maior.

Imagem de Sebastian Unrau (@sebastian_unrau)

É incrível como a vida possui uma relação tão próxima com a natureza e, muitas vezes, nem notamos. Assim como no outono as árvores perdem suas folhas e cores, muitas vezes em nossas vidas tivemos que deixar parte de nós para trás, nos livrarmos de algum sentimento, para então nos renovarmos e crescermos. É necessário que passemos por alguns “outros” momentos pessoais para que possamos ser melhores e mais evoluídos. Por isso, não desanime quando aqueles períodos difíceis surgirem em sua vida. Para tudo há um propósito e, no final, você estará ainda mais forte.

O autor da foto é Quinsey Sablan (@qsablan)

É mágico como podemos traçar vários paralelos entre a Natureza e a nossa vida. Além de comparações com as estações do ano, também podemos comparar nossa vida com o ciclo natural do dia. Todos temos os nossos “nascer e por do sol”. Tudo tem um começo e um fim e nem por isso devemos desanimar. Muito pelo contrário, devemos estar sempre preparados para o novo, sem esquecer das lições que a vida nos deu no passado. A Natureza merece ser contemplada diariamente, sempre há algo que podemos aprender com ela.

O autor da bela imagem é Davide Ragusa (@davideragusa)

Se há algo que a Natureza nos ajuda a entender com clareza, é o nosso estado de espírito e sua influência em nosso dia a dia. Assim como um lago de água cristalina reflete o céu, nossos dias refletem nosso estado de espírito. A linha que separa nossas emoções de nossas ações é tênue e quase sempre a atravessamos, deixando refletir quem somos e o que sentimos. E, por mais nublado que nosso “dia” esteja, lembre-se sempre de outra regra da Natureza: amanhã será um novo dia e teremos uma nova chance de começar tudo outra vez e de refletir o Sol que temos dentro de nós.

Foto de: Nicolas Miot (@nicomiot)

A liberdade é um estado de espírito. Devemos ser livres para sorrir, amar e falar, ser livres para admirar o nascer do sol, contemplar o anoitecer, para ser como somos… A exemplo dos animais, devemos ser livres para ser felizes, sem nos preocupar com a opinião de ninguém. E como um cervo quando pressente a presença do lobo, devemos estar atentos aos “predadores”, que são essa forças (internas e externas) que querem tirar a nossa liberdade.

Foto de Greg Rakozy.

O Universo é tão grande e complexo, que as vezes fica difícil de entender como conseguimos ser tão egocêntricos. São 6.912 idiomas falados no mundo, aproximadamente 400 mil espécies de plantas, mais de 7 milhões de espécies de animais, 7,6 bilhões de pessoas no planeta, de 200 a 400 bilhões de estrelas na nossa galáxia… E na maioria das vezes pensamos apenas em nós mesmos. Devemos aprender mais com a Natureza, que sem a interferência do homem consegue viver em harmonia.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.