Nova logo Portal Feedobem

Cenas Marcantes do Cinema

O cinema faz parte da nossa vida. Tanto que, com certeza, existe pelo menos alguma cena de filme que ficou gravada na sua memória, seja pela mensagem que transmite ou pela emoção que passa. Para esta galeria, selecionamos alguns momentos da sétima arte que nos fazem pensar na vida e procurar melhorar a nossa relação com o mundo e de cada um consigo mesmo. Confira a seguir:

O Show de Truman

Já começamos pegando pesado! Se você ainda não assistiu, fique tranquilo, não daremos spoilers. Para começar a série, escolhemos o filme em que Jim Carrey vive o papel de Truman Burbank, um jovem vendedor que vive com sua esposa em uma pequena e pacata cidade. O que Truman não sabe é que sua vida é um grande reality show transmitido 24h para o mundo todo e tudo à sua volta é um grande faz de contas, inclusive sua cidade, que é, na verdade, um enorme estúdio, sendo uma das únicas construções humanas visíveis do espaço. No entanto, tudo começa a mudar quando um refletor despenca do “espaço”, quase acertando Truman, e, em uma das idas para o trabalho, o rádio do seu carro recebe sinal cruzado do rádio da equipe de produção. Intrigado, o personagem de Carrey começa a questionar o mundo em que vive e sai à procura de respostas para dúvidas antigas, mesmo que precise enfrentar seus maiores medos e traumas. O filme é bem mais profundo do que parece e tem um final emocionante. A história é também constantemente comparada ao Mito da Caverna, de Platão, pois nos mostra a importância de sempre questionar as coisas que nos cercam e buscar a realidade que há por trás de todas as aparências. Tá esperando o que para ir assistir?

À Procura da Felicidade

Este emocionante longa, baseado em fatos reais, e que provavelmente fará você “suar pelos olhos”, é um grande exemplo de que, com esperança e perseverança, você conseguirá alcançar os seus sonhos. O poder da sua Vontade é o que determina o seu futuro. Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que tenta ganhar a vida vendendo um equipamento médico que custou todas as suas economias e que, além de ser muito caro, ninguém acha necessário comprar. Falido, com um filho pequeno e sem ter onde morar, Gardner fica obcecado pela sobrevivência e passa a lutar diariamente para alcançar seus objetivos e poder oferecer uma vida mais digna à criança. Este filme prova que, por mais negativo que o quadro pareça, por mais complicada que a vida esteja, sempre há um caminho que pode ser percorrido para dar a volta nas adversidades. Uma verdadeira lição de vida!

Os Intocáveis:

Ou em francês Les Intouchables – não confundir com o filme Os Intocáveis, de 1987 – também é um filme baseado em fatos reais e mostra a relação entre um milionário tetraplégico e seu novo auxiliar de enfermagem. Driss cresceu no subúrbio e, sem interesse em ser contratado, vai a uma entrevista de emprego apenas para que pudessem carimbar uma declaração para continuar recebendo um auxílio do governo. O que ele não contava é que seria contratado e que cultivaria uma grande amizade com Philippe, o milionário que ficou tetraplégico após um acidente. O desenrolar da trama mostra que, desde que haja sinceridade, uma grande amizade pode surgir mesmo entre pessoas de realidades tão diferentes. Da mesma maneira que o filme lhe garante boas risadas, com certeza vai emocionar você.

Star Wars EP. VI – O Retorno do Jedi:

O Retorno do Jedi: Um dos filmes de ficção científica mais famosos do mundo também traz momentos que nos emocionam. No final do Ep. V, Luke descobre que Darth Vader é, na verdade, Anakin Skywalker, seu pai, e, no final do Ep. VI, ele acredita que ainda há bondade no coração do maior vilão da galáxia e que conseguiria fazê-lo voltar ao lado bom da força. O filme nos presenteia com um dos grandes momentos de redenção do cinema, com Vader se arrependendo de todo o mal que causou e cumprindo a profecia de livrar a galáxia do lado negro da força (pelo menos até o lançamento do Ep. VII). A lição que podemos tirar do longa é: nunca é tarde para se arrepender e procurar reparar de alguma forma os danos feitos no passado. PS. Para os padawans de primeira viagem, você pode assistir à série de duas formas: a clássica: Ep. IV > Ep. V > Ep. VI > Ep. I > Ep. II > Ep. III > Ep. VII > Ep. VIII; ou a “comum”, que consiste em assistir do Ep. I ao VIII.

O Amor é Contagioso (Patch Adams):

O Amor é Contagioso (Patch Adams): Fechando os filmes baseados em fatos reais da nossa galeria, temos aqui “O Amor É Contagioso”, ou simplesmente Patch Adams. O longa estadunidense conta a história de Hunter Adams, que se internou após uma tentativa de suicídio e passou a enxergar a ajuda ao próximo como uma maneira de ajudar a si próprio e curar as feridas interiores. O filme mostra de forma espetacular que não apenas os procedimentos médicos são importantes, mas também o carinho, a alegria e o amor são essenciais para a saúde humana. Ao tratar bem as pessoas os maiores beneficiados somos nós mesmos.

A Vida é Bela:

A Vida é Bela: eis o filme apontado por muitos brasileiros na época de seu lançamento como o responsável por roubar o Oscar de Central do Brasil. Mas, precisamos ser honestos: este longa mereceu a estatueta da academia. O filme conta a história de Guido, um judeu que foi separado de sua esposa e levado a um campo de concentração na Segunda Guerra Mundial junto com seu filho. Guido utiliza de sua inteligência, amor e bom humor para convencer seu filho de que, na verdade, estão em um jogo, enquanto conta com a esperança de poder ver, em breve, sua amada esposa. O longa mostra um ensinamento muito importante, principalmente para os dias de hoje, sobre a importância de proteger a Pureza e a Inocência das crianças. E como o Amor de pai é capaz de mudar tudo e, mesmo que tenha que sacrificar a si próprio, se for para o bem dos filhos, vale a pena.

Rocky (todos os filmes):

Apesar de o primeiro filme ter sido lançado em 1976 (1977 no Brasil) a série Rocky virou sinônimo de motivacional, tendo, inclusive, um dos discursos mais lembrados até hoje.

https://www.youtube.com/watch?v=XZ2-beVzbhQ

O primeiro filme conta a história de Rocky Balboa, um boxeador desconhecido que acaba enfrentando o campeão mundial de boxe. Rocky torna-se o azarão e, mesmo sem o público acreditar, ele consegue lutar de igual para igual com o campeão Apollo Creed. Meio clichê? Totalmente! Mas, ao terminar de assistir Rocky, nós recuperamos uma parte da esperança em nós mesmos e nos sentimos mais fortes para enfrentar os desafios da vida.

Compartilhe com quem você quer o bem

MENU

Siga nossas redes sociais

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.