Hal Elrod é um californiano de 42 anos que acredita ser possível alcançar a Vida dos Sonhos, a partir do que se faz, pela manhã. Para o escritor, o que fazemos, assim que acordamos, será determinante para o resto de nossas Vidas. . Em 2012, ele levou essa ideia ao mundo, através de um livro que logo se transformou em um best seller. Além de ser uma das obras mais procuradas da Amazon, The Miracle Morning, traduzido no Brasil com o título “O Milagre da Manhã: O Segredo para Transformar sua Vida (antes das oito horas)”, a publicação virou um Movimento Mundial. Diante da aceitação tão surpreendente da obra, Elrod resolveu transformar sua reflexão em algo maior.  Ele criou uma comunidade na internet, onde pessoas de todo o Planeta participam, relatando seu processo de Transformação a partir das ideias do livro. Essa comunidade pode ser acessada no endereço: www.miraclemorning.com 

Segundo Hal Elrod, a Descoberta da manhã foi um processo longo e doloroso. Aos 20 anos, ele estava no primeiro ano da faculdade, tinha uma namorada e um emprego bom, quando foi vítima de um grave acidente de trânsito. Na ocasião, ele acabara de dar uma palestra e estava no carro a mais de 100 km/h, com a namorada no banco de passageiro dormindo. Foi quando uma caminhonete se chocou frontalmente com seu veículo e outro carro, que vinha atrás, também atingiu o seu carro.  Seu corpo ficou preso às ferragens e as equipes de resgate usaram ferramentas específicas para retirá-lo de dentro do veículo todo retorcido. Ele teve muitas fraturas expostas, lesões intracranianas, e em decorrência, ficou em coma por muitos dias, mas conseguiu Sobreviver. Os médicos não acreditavam que ele conseguiria voltar a andar, mas com muito Esforço e fisioterapia, conseguiu recuperar as atividades motoras e logo começou a voltar à sua escalada de Sucesso profissional. Ele conseguiu ir até o fundo do poço da Vida e, Milagrosamente, subir de lá para os altos postos de Sucesso profissional. Essa experiência o transformou em um coach Reconhecido, Famoso e Bem Sucedido. Sua vida havia voltado aos trilhos.

Entretanto, em 2007 a economia dos Estados Unidos sofreu uma espécie de colapso. Muita gente ficou endividada, então Elrod perdeu muitos clientes. Com isso, sua vida novamente sofreu o que ele considera como a segunda maior crise, após o grave acidente de trânsito. Superendividado, correndo o risco de perder até a casa onde morava, Hal Elrod conta que mergulhou nos livros de autoajuda, participou de vários seminários, contratou coach, mas nada funcionou. Até que um dia, conversando com um amigo sobre esse momento tão duro que estava vivendo, foi questionado pelo amigo: “você está fazendo exercícios?”. Elrod respondeu: “Mal consigo levantar da cama ao acordar de manhã”. Então seu amigo o aconselhou : “Comece a correr”. Ele seguiu a dica e percebeu que essa corrida, todos os dias, pela manhã cedo, foi permitindo que ele renovasse os pensamentos e criasse uma rotina diária de desenvolvimento pessoal para se tornar em alguém que precisava ser, para solucionar seus problemas e mudar sua vida. E isso funcionou tão bem, que ele decidiu aprofundar o conhecimento dessa técnica e nesse processo surgiu a ideia de escrever o livro, o qual levou três anos para ser escrito.

No livro ele diz: “A maior aventura que você pode realizar é viver a vida dos seus sonhos”. Isso é muito fácil de assimilar, mas muito difícil de executar, pois demanda Disciplina e Crença em si mesmo. Em geral o que se vê é muita gente vivendo uma vida medíocre, mas com muitos Sonhos na cabeça. Por que isso acontece? Por que a maioria das existências são assim, medianas, sem grandes realizações, sem esculpir no mundo prático os Sonhos que se alimentam na cabeça? 

Ao longo do desenvolvimento do livro, Hal Elrod mostra que, em geral, as pessoas convivem com a falsa impressão de que não são merecedoras de realizarem seus Sonhos, então se contentam com menos do que merecem. Mas o autor destaca que esse processo não é consciente. Sendo assim, ele estabelece três argumentos imperativos. O primeiro: “Você é tão digno, merecedor e capaz de criar e sustentar saúde, riqueza, felicidade, amor e sucesso extraordinários em sua vida quanto qualquer outra pessoa na Terra. (…) Comece a viver de acordo com essa verdade”. Segundo: “Para que você pare de se contentar com menos do que merece e para criar os níveis de sucesso pessoal, profissional e financeiro que deseja, deve, primeiro, dedicar tempo, todos os dias, a se tornar a pessoa que precisa ser, que seja qualificada e capaz de atrair, criar e sustentar consistentemente os níveis de sucesso que pretende alcançar”. E por fim, o terceiro argumento: “Como você acorda a cada dia e sua rotina matinal (ou a falta dela) afeta drasticamente seus níveis de sucesso em cada área de sua vida”. Esses três pontos estruturam todo o livro, mas o terceiro é a ideia central da obra: é a tese de que o modo como conduzimos as primeiras horas do dia influencia consideravelmente todas as áreas da vida. 

Se as nossas manhãs são Organizadas, Produtivas e Focadas, os nossos dias também serão. Do mesmo modo, manhãs desorganizadas, improdutivas e preguiçosas tendem a gerar dias desordenados, inertes e medíocres. Isso acontece porque um dia é como uma engrenagem, em que, em geral, há uma relação de causa e consequência, costurando os fatos, as decisões a serem tomadas etc. Por exemplo, se uma pessoa, se prolonga inerte na cama até tarde, depois levanta preguiçosamente, até sua produtividade atingir o ritmo desejado, já, praticamente, se esgotou a manhã inteira, que é, digamos assim, o “horário nobre” do dia, pois as energias psíquicas estão mais fortalecidas. À tarde, as energias estão mais reduzidas e, à noite, então, nem se fala, a menos que se tenha tido uma tarde de sono.

As Antigas Tradições da Humanidade falavam de uma espécie de “força dos inícios”. Inclusive na Tradição Egípcia, essa força era representada pela Deusa Hikit, a deusa rã, por ser um tipo de animal que se destaca pela capacidade de impulso. Seus saltos gigantes resultam de um impulso inicial forte. Se Você observar atentamente, verá que a Vida acontece a partir de impulsos iniciais fortes. Um relacionamento conjugal prolongado, por exemplo, em geral se inicia por um sentimento muito intenso, muito forte que, ao longo do tempo, vai se estabilizando. Os primeiros dias de um profissional em uma empresa, geralmente, é permeado de muito Entusiasmo, Dedicação, Intensidade, depois tende a se estabilizar. Esses impulsos, essa manifestação da “força dos inícios” é uma constante em todos os aspectos da nossa vida. Da mesma forma, nossas manhãs são as forças iniciais que geram os nossos dias. Se há uma fragilidade nesse ponto de partida, então o dia será vulnerável, e se nossos dias são instáveis, toda a nossa existência estará debilitada. O inverso também é válido, se nossas manhãs forem Fortes alavancas, nossos dias serão arremessados para muito alto. Os Egípcios tinham um Deus para o amanhecer, eles consideravam esse momento como algo muito sagrado. A modernidade é que passou a relativizar tudo e hoje não se dá conta da grandeza da Aurora. Se soubéssemos da riqueza que é o começo do dia, nunca perderíamos um Nascer do Sol. Acordaríamos com os raios solares, como faz toda a natureza. Se quisermos ser quem sonhamos ser, então precisamos acordar bem cedo e trabalhar nesse Sonho, todos os dias. Precisamos Dedicar as melhores horas do dia ao grande projeto de nossas vidas. Só assim, chegaremos ao Milagre que habita em cada manhã.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.