A historia gira em torno de Po, um panda grande, gordo e desajeitado que sonha em se tornar um grande mestre kung fu e lutar ao lado de seus heróis Mestre Tigresa, Mestre Macaco, Mestre Garça, Mestra Víbora e Mestre Louva-Deus – os Cinco Furiosos. Mas, por ser filho de um cozinheiro de macarrão, e que também é um ganso, sua vida é atrás do fogão.

Quando o mestre Shifu sonha que o perigoso Tai Lung escapa da prisão para roubar o pergaminho, ele faz um evento para descobrir o novo Dragão e abre as portas para os cidadãos poderem ver e participar. Po é acidentalmente escolhido pelo mestre tartaruga Oogway, começando assim a saga do panda para se tornar um Dragão.

Shifu é contra a decisão do mestre Oogway, por Po ser totalmente inexperiente no kung fu, mas Oogway lhe diz que este é o destino de ambos. O mestre Shifu é um dos personagens mais ‘humanos’ do filme. Por fora, ele controla todos as inseguranças e outros desejos enquanto, por dentro, ele tem muita mágoa e tristeza pelo passado. Sabe que seus erros podem atingi-lo e ele teme isso.

O mestre Oogway consegue equilibrar todos os sentimentos e tenta ensinar isso a seu aluno. Já o mestre tartaruga é um espírito livre e elevado de tal forma que, quando chega a hora certa, ele simplesmente parte junto com as flores de cerejeira. Oogway escolhe Po pois sabe que Shifu precisa de alguém para crer, alguém que o ensine a esperança.

‘Kung fu Panda’ é comédia com grandes mensagens nas entrelinhas como: quando encontrarmos uma ‘pedra no caminho’, não devemos nos abalar, mas sim aprender a lidar melhor com os problemas. Nem sempre o que desejamos é complicado de se obter. Às vezes, já carregamos o que realmente é preciso, mas nem damos conta disso.

Mesmo movidos pela realidade, deixando o medo e as inseguranças nos guiar, não devemos ficar parados, e sim ir atrás do próprio destino ao invés de esperar ele bater na nossa porta.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.