Nova logo Portal Feedobem

Sidewalk: aproveite o seu tempo!

Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos

 O tempo sempre foi uma preocupação da Humanidade. Ele, porém, segue indiferente às dores humanas e faz aquilo que sabe de melhor: ele passa. O tempo não volta e isso é um fato inevitável. Se lembrarmos da nossa infância, por exemplo, chegaremos à conclusão que aquele passado não voltará. Para cada uma das fases de nossas vidas o tempo vai passando sem nos darmos conta disso, e enquanto tudo à nossa volta muda constantemente, na grande maioria das vezes não percebemos que isso está acontecendo e que nós também estamos mudando, e por assim dizer, passando.

           

                                                   Precisamos entender que em cada etapa da vida estaremos diferentes, porém, seremos os mesmos. O que não muda é a nossa essência, o nosso Eu imortal, que é, sempre foi e sempre será.

     Por outro lado, o que “estamos sendo” continuará passando junto com o tempo, e é essa nossa parte que merece uma atenção especial, para que possamos aproveitar todas as experiências e oportunidades que a vida nos oferece. Cada etapa da vida tem a sua Beleza e a importância necessária e imediata para a formação do “enredo” da nossa história. Quando pudermos aproveitar cada uma delas em sua plenitude, teremos o tempo como um aliado, porque ele é um dos nossos mestres mais importantes.

Como vivemos em um mundo dual, cada etapa da vida carrega sua Beleza e suas provas. O que podemos fazer para aproveitar melhor cada uma delas? Aproveitar as duas! Contemplar as primeiras e crescer com as segundas.

O curta Sidewalk é animado e dirigido por Celia Bullwinkel e fala exatamente disso! Uma mulher caminha e tem que aprender a lidar com a vida vivendo. Todas as mulheres sabem bem como a passagem do tempo pode afetar uma pessoa. Aquelas que encontrarem uma forma de lidar com isso ganham um prêmio maravilhoso: a possibilidade de ajudar outras mulheres a caminhar.

Outra “dica” é a de que o nosso tempo não é curto, ele é mal aproveitado. Podemos administrar o tempo, de maneira que não tenhamos que nos angustiar ou estar sempre correndo atrás dele sem conseguirmos alcançá-lo. Não precisamos correr atrás dele, mas sim, caminharmos junto com ele. Essa é uma ideia presente no livro “Da brevidade da vida” de Sêneca. Contra o desperdício da Vida com as coisas que passam com o tempo, ele disse: “Apressa-se a viver bem e pensa que cada dia é por si só uma vida”.                                                                                                                                                                                                                                         

 Com o tempo não devemos ser passivos. Somos nós que temos que preenchê-lo com as nossas prioridades. Devemos brincar e aprender enquanto formos crianças, nos aventurar e nos desenvolver na juventude, produzir na vida adulta, contemplar e dividir as nossas experiências na maturidade. Em cada um desses períodos, estaremos no lugar e na hora certa para vivermos o que nos é de direito.

 Aproveitar o tempo com Sabedoria não é tão difícil, muito pelo contrário. Viva intensamente, observe atentamente, aceite todas as provas da caminhada como uma benção, como  uma oportunidade de mudança e evolução. Sirva, divirta-se, aprenda, divida, some, movimente-se. Se o tempo não para, nós também não podemos parar. Aproveitemos o nosso precioso tempo com a Sabedoria para que tenhamos todo o tempo do mundo!

Compartilhe com quem você quer o bem

MENU

Siga nossas redes sociais

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.