Muitos vêem o Natal como a noite mais mágica do ano. As luzes, a ceia, os presentes, a alegria no rosto dos familiares… Passamos dias organizando esta noite para que ela fique o mais mágica possível. Queremos celebrar e tornar essa data memorável para as crianças, porém como lidamos com as outras noites do nosso ano? As noites que não são mágicas?

De fato, já sabemos que não foram tão especiais quanto a noite de natal, mas está certo isso? O problema de colocar uma grande perspectiva em uma única noite é que todas as outras, em algum grau, perdem um pouco do seu valor. E se algo desta noite especial não for como planejado, se algo der errado, toda a expectativa será frustrada.

Será que não conseguiríamos tornar nossos dias um pouco mais mágicos e fazer com que esse espírito natalino durasse um pouco mais? Afinal, tudo que implica no espírito natalino é nobre e digno de se viver o ano inteiro. Nos tornamos mais generosos nas épocas festivas, mais gratos, nos conectamos mais com Valores espirituais ou religiosos, honramos mais os momentos em família e valorizamos uma refeição de forma tradicional e cerimonial. Agora imaginemos levar um pouco disso ao longo de nosso ano.

Como seriam nossas refeições em família, hoje tão banalizadas pelo uso dos celulares? Que tal torná-las tão especiais e harmoniosas como uma ceia de natal? E o carinho que colocamos nos presentes de fim de ano, que tal usarmos um pouco dessa atenção no dia do aniversário daquela pessoa que tantas vezes passa despercebido? O cuidado com o lar, com as roupas… Isso vale para o todo o ano.

Tal qual Gaspar, a noite mágica depende muito mais de fatores internos do que externos. Não é o lugar ou a data que define como devemos nos portar ou o que devemos sentir, mas a intenção, a Boa Vontade de tornar o momento especial e diferente. Sim, a data do Natal é especial e não mudaremos ela, mas saiba que independente do que acontecer, seja celebrando com muitos ou com poucos, seja passando o dia no trabalho, seja acompanhando alguém no hospital, a magia está dentro de nós, e com pequenos gestos repletos de Boa Vontade e Intenção podemos transformar aquela noite, e com isso também podemos transformar um ano, quiçá nossas Vidas.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.