Nova logo Portal Feedobem

Curta “Stella”: Uma Emocionante História de Natal

Tempo de leitura: aproximadamente 4 minutos

O Natal está chegando e com ele vem aquela atmosfera que envolve a todos, trazendo Sentimentos de Solidariedade e a Vontade de interagir com tudo e com todos. Nessa época, as pessoas costumam se sentir mais sensíveis e preenchidas pelo Amor e pela Fé, tornam-se ainda mais dispostas a compartilhar as suas Boas Energias e querem dividir os seus melhores Sentimentos, na Esperança que todos também possam ser preenchidos pelo tão esperado Espírito de Natal.

No Curta “Stella – Uma emocionante história de Natal”, Stella, uma solitária e Simpática Senhorinha, mora em uma casinha na floresta. Vive Feliz e parece não se deixar abalar pelo fato de não ter ninguém para dividir com ela a espera pelo “Papai Noel”. Stella cuida de si própria e leva uma vida Pacata e Tranquila. Ela prepara uma pequena ceia com Alegria, Esmero e Gratidão, e a divide com um pássaro – única criatura que vem visitá-la na sua cabana, no bosque. Como prova de agradecimento, o passarinho enfeita uma Bela Árvore de Natal no seu quintal, deixando sua amiga Stella ainda mais Grata e Feliz.

A lição que podemos aprender com a história da Simpática Vovó Stella é que a nossa Felicidade depende apenas de nós. Muitas vezes, somos populares e estamos constantemente cercados de pessoas ou envolvidos em situações que não nos deixam, mesmo que quiséssemos, nos sentirmos solitários. Mas isso não é uma garantia de Felicidade ou de Paz Interior. Como sabemos, só podemos oferecer aquilo que, naturalmente, nos pertence, e Stella experienciou algo que a permite encontrar Beleza e Harmonia nas pequenas coisas. Essa vivência só pode ser conquistada com uma verdadeira Vontade de querer aprender e com a Humildade que nos deixa sempre atentos aos ensinamentos que a vida nos dá, para que também possamos estar aptos a conquistar a Sabedoria e, inevitavelmente, a Paz.  

Há pessoas que estão, constantemente, se sentindo decepcionadas com o resultado das suas ações, justamente porque, na verdade, elas atuam esperando alguns resultados que possam favorecê-las. A verdadeira Sabedoria consiste em agir pelo dever e pelo simples prazer. A maior recompensa que esperamos receber é exatamente a Leveza que podemos conquistar na nossa Consciência, por sabermos que fizemos o nosso melhor para contribuir com a Harmonia de todas as coisas.

Assim como Stella, muitas pessoas também não têm com quem se confraternizar durante as Comemorações Natalinas. Mas isso pode não ser motivo para que elas se sintam tristes, pois promovendo uma perfeita interação com a Natureza, elas poderão, em qualquer época ou momento de suas vidas, onde quer que estejam, estar recebendo do Universo Bênçãos e Dádivas que só quem está em Paz pode perceber. Entenda-se como Natureza, tudo aquilo que a vida nos oferece. 

Vamos tentar absorver da nossa Simpática Vovó Stella a Calma necessária para aceitar as coisas como elas são. Além disso, tentemos agir apenas naquilo que está ao nosso alcance ou sob nossa responsabilidade. Seria um verdadeiro desperdício de energia dedicarmo-nos ao que não podemos mudar, como, por exemplo, tentar conquistar a Simpatia de pessoas que não irão acrescentar em nada. O Divino já está em nós, somos os seus Templos e veículos de manifestação. Com a Mente Livre e conectada com a Verdade de nossas Essências, estaremos Felizes e em Paz, mesmo que não estejamos acompanhados.

Acompanhado ou não, aproveite cada momento da sua preciosa vida, e saiba encontrar beleza não só nas coisas, mas também nas situações e oportunidades que ela lhe oferece. O verdadeiro espírito de Natal está presente em todos os momentos. Ele se manifesta através daquela sensação de renascer, de recomeçar que temos todos os dias, desde o momento em que despertamos a cada manhã. Aprenda a ser feliz consigo mesmo e a beleza, a amizade e o companheirismo se apresentará para Você em todas as coisas.

Também faz parte do verdadeiro autoconhecimento saber viver seguindo e respeitando todos os ciclos naturais. Saber que todas as coisas têm seu tempo, sua função, sua contribuição a dar para que todo o universo siga em harmonia. Esse é o segredo para que também possamos viver integrados ao todo.  Harmonizando a nós mesmos, poderemos perceber que a natureza encontra-se também em Equilíbrio e assim nos conectarmos profundamente com ela.

Nós também poderemos viver como vive a vovó Stella, ofertando com generosidade e gratidão toda a paz que ela consegue encontrar na grandeza do seu interior, apenas por simplesmente saber viver.  Por isso ela não se sente sozinha e pode contar até mesmo com a ajuda do seu amigo passarinho para montar a sua árvore de natal. Todo esse simbolismo é uma metáfora para entendermos que a vida interior nos eleva, nos aproxima de Deus e Ele de nós. Sentiremos a sua presença em todas as coisas, quando o entendermos como a nossa própria essência. 

Para você, os nossos mais sinceros votos de um iluminado e feliz Natal! E lembre-se: você nunca estará só! 

Compartilhe com quem você quer o bem

MENU

Siga nossas redes sociais

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.