No curta-metragem de animação “Melhores Amigos”, Charlie Parisi e Christina Chang, abordam o tema “Amizade”. Nesse “filminho” bem bonitinho, podemos ver, de uma maneira divertida, o que, na prática, nós já sabemos: que uma Amizade verdadeira não tem preço e que o seu verdadeiro valor está na relação em si, nos sentimentos que ela pode despertar e desenvolver em nós, que aliás, são quase todos.

Os nossos Amigos, diferente de nossas relações familiares, por exemplo, são escolhidos a dedo. Na verdade, em alguns casos, nós nem os escolhemos. Como num passe de mágica, do nada eles aparecem nas nossas Vidas e pronto, já era: “Virou” Amigo! E por esses nossos “irmãos de alma”, nós somos capazes de fazer quase tudo. Um Amigo de Verdade é o único que tem Coragem e Dignidade suficientes para nos falar a Verdade, mesmo que isso possa causar tristezas. Isso mesmo, preferimos utilizar a palavra tristeza porque mágoa é um termo que não existe no vocabulário conhecido e usado pelos verdadeiros Amigos. Nós podemos até “ficar de mal”, mas isso só vai durar, no máximo, até bater o próximo olho no olho, até a próxima piada ou até mesmo o próximo convite para fazer algo juntos.

Não há interesses envolvidos em uma verdadeira Amizade.  Sabe aquele cara chato que só aparece na hora errada pra dar aquela opinião que Você não pediu? Pois é, esse é o tal do Amigo! Ele não quer nada de Você, e talvez também não tenha muita coisa pra oferecer, mas Você, provavelmente, só vai pensar assim se não souber o que é a Lealdade. Amigos não se compram, não se vendem. Só existe uma única maneira de tê-los: Conquistando-os.

Muitas relações são construídas a partir dos mais variados interesses e necessidades, e nos obrigam a conviver com pessoas de todos os tipos. Tem os colegas de trabalho; os seus irmãos na Fé, caso Você seja uma pessoa religiosa; a torcida organizada do seu time de futebol preferido; a galera da praia; e por aí vai. As nossas necessidades do dia a dia devem ser supridas, e, por conta delas, temos que procurar as pessoas certas para podermos resolver problemas, fazer negócios etc. Mas para quem você vai ligar, às duas da manhã, quando estiver sem sono? 

Não deve haver, em todo o mundo, uma única  pessoa sequer que não tenha pelo menos um Amigo, nem que seja um cachorrinho. Os Amigos são os irmãos que nós escolhemos ter e é através da Amizade que podemos aprender, na prática, sobre Fidelidade, Companheirismo, Lealdade, Disponibilidade etc.  Nós amamos os nossos Amigos e, às vezes, até sentimos ciúmes deles. Preocupamo-nos com eles, ficamos sinceramente Felizes com as suas conquistas e é com eles que dividimos as nossas.  

Uma verdadeira Amizade pode até, infelizmente, despertar a inveja em alguns. Provavelmente, naqueles que ainda não encontraram os seus “manos de fé”. Mas Graças aos Deuses, a Amizade costuma ser uma coisa que contagia a todos, pois ela é  uma daquelas coisas que fazem tudo valer a pena. A grande fortaleza das nossas Vidas é o Amor. Ele está presente em tudo. Mas é provável que a Amizade seja uma das suas maiores formas de manifestação.

Nós da Feedobem, ficamos muito Felizes em saber  que formamos com todos Vocês um grupo cada vez maior de Amigos de Verdade. Somos muito Gratos por isso! E se Você, por acaso, algum dia, estiver sem sono, às duas da manhã, e resolver ligar para nós, pode ter certeza, nós vamos atender Você. Afinal, Amigo é para essas coisas!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.