Através desta animação, poderemos encontrar ingredientes que nos darão uma grande oportunidade para refletirmos sobre como andam fluindo as nossas energias, e consequentemente as nossas vidas.                               A maneira como enfrentamos os desafios que surgem no nosso dia a dia, as percepções que temos do mundo a nossa volta, e principalmente, as atitudes que tomamos ou deixamos de tomar para superar os obstáculos e dificuldades que se apresentam em nossos caminhos, dependem unicamente de como e com o que estamos nos conectando. 

 No curta “Lion”, podemos entender com o exemplo do sofrimento por que passa o Leão, o ensinamento que vem sendo repetidamente ensinado por várias culturas e civilizações ao longo dos tempos: Nós somos todos um!             Temos que admitir que não é tão simples assim para nós assimilar essa ideia, afinal, o nosso mundo é feito por suas infinitas variedades de minerais, vegetais e animais,  e funciona graças a essa diversidade que o compõem, e é exatamente nisso que está o “segredo”.                                                                                                                         Ao observarmos como todas as coisas estão inquestionavelmente interligadas, iremos entender que nada é como é por um mero acaso, e nós também estamos exatamente onde deveríamos estar.    

Em toda a Natureza, tudo se completa. Podemos tomar como um bom exemplo para isso, a cadeia alimentar. Se não existissem as presas, também não existiriam os predadores. Assim como, se não houvessem os pequenos riachos também não haveriam os grandes rios. Existem pequenas plantas que precisam das sombras fornecidas por árvores maiores do que elas para poderem sobreviver. As abelhas trabalham com a polinização das flores, os pássaros naturalmente semeiam as florestas, e assim por diante…                                                                                                 Entendendo essa lógica, fica claro que há algo muito maior do que tudo que podemos ver ou até mesmo entender, que está organizando e regendo tudo o que existe. 

Todas as sociedades têm as suas normas, regras e leis para que os seus cidadãos possam conviver e interagir em Harmonia. Por que na Natureza isso seria diferente? As Leis da Natureza são regidas pela essência que habita e “anima” todas as coisas. Quando por algum motivo perdemos o contato com essa essência que também habita em nós, quando a negligenciamos ou não somos capazes de percebê-la, estaremos perdidos em nós mesmos da mesma maneira que o nosso amigo Leão.                                                                                                                                       O personagem da nossa “estória”, não consegue alcançar a água, elemento essencial para as nossas vidas, claramente por ter, por algum motivo, perdido essa conexão com o “Todo”. Todas as coisas no mundo daquele felino não são o que deveriam ser, unicamente porque ele também não estava sendo coerente com a sua própria natureza.    

Assista o Curta: 

Quando perdemos a nossa Identidade, entramos em uma confusão mental e para nós tudo também deixa de ser o que realmente deveria. Criamos fantasias que limitam as nossas infinitas capacidades. Os obstáculos à nossa frente nos parecem bem maiores e até mesmo intransponíveis. Como o Leão do nosso “curta”, nós também passamos a ter medo e nos deixamos intimidar por aquilo que deveríamos dominar, representado pelo monstruoso búfalo. Mas assim como no caso do Leão, o sofrimento que nos flagela, também pode ter um lado bom. Ele pode, com certeza, nos fazer refletir sobre quem somos nós.  Nos fazer perceber se estamos sendo honestos com nós mesmos e com a nossa essência, e nos ajudar a fazer essa tão necessária conexão, para que tudo em nossa realidade possa ser novamente o que, na verdade, sempre foi.                                                                                         Conscientes do nosso verdadeiro papel, encarando os nossos desafios de frente, tudo em nossas vidas passa a fluir de uma maneira natural, e nada pode impedir que sejamos aquilo que nascemos para ser.                                           O nosso amigo Leão conseguiu a duras penas se reconectar com o “grande espírito” da natureza, fazendo assim com que tudo voltasse aos seus devidos lugares.                                                                                           

  Não importa o tamanho dos seus problemas ou atribulações, quando você entender que esse “grande espírito” é o mesmo que está em você, igualmente ao Leão, você também reinará. Acredite!                                                                 

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.