“Lily e o boneco de neve” é uma produção canadense que conta a história de uma menina que constrói um boneco de neve muito especial. O boneco de Lily, ao menos em sua imaginação, ganha Vida, e como naqueles Tradicionais Teatros de Sombras da China, através da luz, ele projeta imagens que contam histórias que não só divertem a sua Amiga, mas também a ajudam a desenvolver a sua imaginação e formar a sua personalidade.  

Lily aprende enquanto brinca com o seu Amigo, mas, com o passar do tempo, as suas prioridades vão mudando e o seu Amigo “gelado” vai ficando, cada vez mais e mais, em segundo plano. Pelo menos, ela não o deixa derreter e o mantém guardado dentro de uma geladeira. Sempre que tem vontade de brincar, ela o procura no apropriado refrigerador que o abriga. Os anos passam e Lily continua aprendendo e se divertindo com o seu Amigo feito de neve, só que agora, ela tem a companhia de sua filha, que do mesmo modo, também se encanta com as histórias contadas pelo boneco.

Pensando nessa relação, Você já percebeu que podemos fazer Amizades nas situações e com as pessoas mais inusitadas possíveis? De onde menos esperamos, pode surgir aquele Amigo que nunca vai nos deixar. Não dá pra explicar ou mesmo tentar entender como isso acontece. Uns dizem que é a química, seja lá o que isso signifique, outros chamam de almas gêmeas. Seja como for, um Amigo é para sempre.                                                               

Pense bem e Você vai lembrar que teve um Amigo(a) nos seus primeiros anos da escola, que fazia coisas engraçadas, “matava” Você de rir e, às vezes, “matava” de vergonha, ou também que dividia o lanche com Você,  era o seu confidente, guardava os seus segredos e lhe dava a maior força, em todas as situações. Pois bem, se a Vida não lhes pregou nenhuma peça, esse Amigo(a) ainda está na sua lista de contatos e Vocês desfrutam juntos aquele divertido almoço de domingo até hoje, não é mesmo?

 Você pode perder um namorado(a), um vizinho, um colega de trabalho, mas nunca um Amigo(a). Se isso acontecer, ele(a) não era seu Amigo de verdade, pois Amigos são para sempre!  Esses inexplicáveis “casos de amor” que surgem do nada e permanecem em nossas Vidas como importantes referências até mesmo para a nossa própria identidade, merecem cuidado e respeito. 

Uma verdadeira Amizade não tem preço, não pode ser substituída, ou mesmo forjada por melhor que seja a intenção. Às vezes, convivemos com pessoas por anos a fio, acreditando que elas eram realmente nossas Amigas. E por algum motivo, insignificante ou não, essas pessoas acabam nos decepcionando e se afastando de nós. Nesses momentos, e geralmente só neles, costumamos perceber que aquela relação de fato nunca tinha sido recíproca, ela sempre esteve pautada em algum tipo de interesse inescrupuloso. 

Mas quando a Amizade é verdadeira, nada é capaz de destruí-la. Ela pode até ser abalada, mas destruída, jamais. Crises em uma verdadeira Amizade servem para fortalecê-la. Não é à toa que verdadeiros Amigos costumam se tratar por: “Meu irmão” pra lá, “Meu irmão” pra cá. Essa irmandade é mais que verdadeira.

Coisas podem e até devem ser consideradas importantes. Todas as nossas conquistas devem ser cuidadas com Carinho, mas não podemos esquecer que quase tudo passa, e o que passa tem uma função específica e temporária em nossas Vidas, já o verdadeiro valor está nas coisas que são eternas. No curta ”Lily e o Boneco de Neve”, vemos que esse valor não pode ser suplantado por nada, nem o tempo que costuma ser implacável com todas as coisas, é capaz de dissolver uma verdadeira Amizade. 

Você tem um Amigo? Cuide dele! O mais importante para ele é que Você seja Feliz, garanta que a recíproca seja verdadeira. Só depende de Você!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.