Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos

Você já ouviu falar em Zygmunt Bauman, sociólogo polonês que desenvolveu a teoria sobre o amor líquido? Hoje em dia, a vida líquida na modernidade está cada vez mais popular e real. A liquidez é a rapidez com a qual as pessoas conseguem se desfazer de algo que possuem, não apenas no sentido romântico, mas nas relações em geral. Pessoas que desistem de estar com as outras por não cultivarem sentimentos firmes, profundos. Quando nos referimos a um relacionamento sólido, queremos dizer que é uma relação forte, com boas bases e com maturidade. Segundo Bauman, é o que está faltando na pós-modernidade, pessoas com disposição para construir relações sólidas.  

Para que consigamos construir tais relações, é necessário disposição. Requer sacrifícios, entregas, abrir mão de algumas coisas, ter empatia, estar disposto a perdoar e ficar com as pessoas mesmo em situações adversas. Lembrando que estas posturas são válidas para todos os tipos de relacionamentos, amorosos, familiares e de amizade. Não podemos desistir das pessoas quando surgirem os ventos da instabilidade sobre as relações. 

A animação “Unconditional” ou “Incondicional” em tradução livre em português, é um belo exemplo sobre o Amor sólido. Aquele que não desiste tão fácil assim, e que mesmo em condições adversas, a vontade de estar com a outra pessoa não diminui até surgir a mentalidade de: como vamos superar isso juntos? 

Assista o Curta: 

Numa época de muito materialismo, no qual as pessoas estão cada vez mais focadas em bens materiais e interessadas nos outros pelo que eles podem oferecer e não por quem são, é preciso refletir sobre o que realmente importa na vida. As coisas ou as pessoas? O status ou o Amor?

Esse lindo curta nos ensina uma lição sobre o Amor, o sacrifício e o que nos faz feliz, vale muito a pena assistir. Na vida haverão momentos nos quais precisaremos parar e pensar sobre o que estamos dispostos a abrir mão. O que fazer quando vierem problemas que abalam nossas relações, será que podemos fazer algo para que fique tudo bem outra vez? O Amor que sentimos pelas pessoas que nos rodeiam é tão sólido a ponto de entendermos a situação e nos colocarmos no lugar delas? 

Quando o sentimento que carregamos é real, mesmo que haja a necessidade de fazer algum sacrifício para que a relação continue, faremos isso em paz, de coração aberto e entendendo que essa atitude é a melhor. O sentimento de felicidade virá, assim como a consciência tranquila de que fizemos o que estava ao nosso alcance para consertar as coisas. 

Podemos aprender com o Curta Incondicional, a não desistir daquilo que amamos, a enfrentar as adversidades ao lado das pessoas que amamos e até mesmo por elas. Vale a pena construir relações sólidas e amores que sejam de fato a essência do que é Amar. 

Pesquise sem sair da publicação

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.