“Can I Stay?” (Posso Ficar?), é o título original em Inglês do curta-metragem de animação em 2D “Esperança” (versão em Português). Escrito, produzido e dirigido por Onyee Lo, Paige Carter e Katie Knudson, o curta conta com a trilha sonora de Bob Matros. A história “ganhou vida” nos Estúdios da Faculdade de Arte e Design Ringling, em  Sarasota, Flórida, EUA, e foi lançado no ano de 2015.

O curta nos apresenta a história de uma jovem garota, moradora de rua, que teve o seu destino mudado por conta de uma única e pequena boa ação que desinteressadamente ela resolveu praticar. A princípio, toda e qualquer Boa ação só pode ser de fato Boa se for realmente desinteressada e, no caso da nossa garotinha, parece que ela não tinha realmente a menor noção de que a sua atitude poderia ter mudado radicalmente o rumo do seu destino. 

Assim como foi retratado na ficção desse curta-metragem, também em nossas Vidas, as nossas atitudes são o que nos conduzem pelos caminhos que percorremos. Se Você quiser  saber onde vai chegar, além de precisar saber onde está, deve observar o que Você anda fazendo. Pois, a tão falada lei de ação e reação é um fato incontestável presente em todo o Universo e não poderia ser diferente em nossas Vidas. Cada mínima ação que, conscientes ou não, praticamos no nosso dia a dia é a responsável pelas reações que irão nos acontecer na sequência dos fatos que nos aguardam. Logo, nada acontece por acaso e os nossos passos são guiados pelas nossas atitudes. 

Já que tudo que fazemos, pensamos, desejamos, imaginamos e, de certa forma, até decretamos, por menor que seja o nosso interesse ou conhecimento sobre esses fatos, as consequências não irão fugir a uma lei que é bem maior que a nossa própria vontade. A lei de ação e reação é simples e clara: Você não precisa necessariamente saber o que está fazendo para que ela se cumpra. Basta fazer ou deixar de fazer alguma coisa para que o seu resultado se apresente, Você querendo ou não. 

A garotinha do curta fica assustada sem saber direito o que está acontecendo com ela. É óbvio que a situação nos é apresentada de uma maneira fantasiosa, mas fica bem claro que ela está sendo conduzida pelas suas atitudes. Quem é, de certa forma, beneficiado por uma simples Gentileza, mesmo podendo ter outras escolhas, dificilmente terá uma reação que não seja recíproca ao que acabou de receber. Isso nos faz refletir sobre o fato de que a Vida e o próprio Universo irão nos levar exatamente onde devemos chegar, baseados no direcionamento que estamos dando às nossas Vidas, de acordo com as nossas posturas, comportamentos e atitudes.

Será que já não está na hora de Você se perguntar para onde está querendo ir ou onde está querendo chegar. Fazendo o Bem, tornando a Benevolência uma prática sincera e cotidiana na sua Vida, Você irá se surpreender com o rumo que a sua jornada irá tomar. Todos os empecilhos que te impedem de caminhar da maneira que gostaria irão se tornar, na verdade, apenas desafios que Você terá prazer em enfrentar por saber que irá inevitavelmente superá-los. Pois não há obstáculos que a Verdade e a Gentileza não possam suplantar. 

Permita que o Amor seja o guia da sua Vida, pois não existe um condutor mais confiável. Sob os cuidados de tão competente guia, você não corre o risco de se perder, mesmo que não conheça o caminho. Apenas aproveite a viagem, pois o sucesso no seu destino estará garantido. Preocupe-se apenas em fazer o seu melhor e o retorno que chegará até Você não será diferente. Assim como na lei da ação e reação, Você receberá o que ofereceu. Então, se todos os seus passos forem guiados pelo Amor, será ele que Você receberá. Apenas ame para que possa ser amado. Emane luz e seja iluminado. Não esqueça: Você sempre receberá aquilo que oferecer.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.