Você lembra a última vez que parou com os amigos e a família para se divertirem sem o uso de aparelhos tecnológicos? Aqui no Brasil é muito comum jogos como xadrez, gamão, dama, dominó, etc., mas até essa tradição está se perdendo.Atualmente, existem algumas empresas, como a Galapagos Jogos, a Ludoteca e a Caverna Jogos, que focam em resgatar e incentivar o desenvolvimento de jogos que prezam pelo contato humano. Este mundo de jogos de tabuleiro é bem vasto e se torna uma alternativa aos meios tecnológicos e joysticks. Alguns deles pedem até o uso de aplicativos de celulares, para ficar mais fácil a assimilação das regras, mas ainda assim o contato humano se mantém como o ponto forte da experiência.No caso deste texto, queremos trazer uma contrapartida ao costume dos jogos competitivos, para os jogos cooperativos nos quais os jogadores alcançam juntos o objetivo final do desafio. Deixaremos aqui quatro dicas de jogos com esta iniciativa para você se divertir com amigos e família!1- As lendas de AndorNeste jogo de contexto medieval, você pode jogar com até quatro amigos, formando um grupo de heróis, que deve defender o reino de hordas invasoras! É um jogo de estratégia onde não adianta que você faça tudo sozinho. O trabalho precisa ser em equipe e que todo mundo ouça as ideias uns dos outros!

2- Dungeon FighterEste jogo cooperativo é simples e divertido! Você e seu grupo também serão heróis, enfrentarão inimigos e desafios ao explorar as “”dungeons”” do jogo. No entanto, Dungeon Fighter tem algo inusitado: ele lhe desafia a jogar o dado de forma, digamos, peculiar. Com o nariz, por exemplo, ou o cotovelo. Já pensou em jogar um dado com a testa?! Além da estratégia e da ação, outro ponto forte do jogo é a gargalhada.

3- Eldritch HorrorEldritch Horror é frequentemente citado por diversos sites especializados em jogos de tabuleiro! É um jogo conhecido pela sua dificuldade, que faz você treinar sua atenção e paciência, mas que vale a pena todo esforço! Este jogo é baseado na literatura de H.P Lovecraft, famoso por revolucionar o gênero terror inserindo fantasia e ficção científica. Conseguir vencer um desafio após ter sido derrotado várias vezes, é uma experiência que fortalece muito os laços dentro do grupo.

4- Dungeon and DragonsPor último, e a raíz de inúmeros jogos de tabuleiro, Dungeon and Dragons! Este, é na verdade, um RPG (role-playing game) de mesa criado na década de 1970 e que faz sucesso até hoje! Lembra do desenho animado Caverna do Dragão? Pois bem, é inspirado neste jogo! Nele, você treina sua concentração, espírito de equipe e criatividade, porque você precisará imaginar e interpretar seu personagem! E acredite: desenvolver essas habilidades pode ajudar muito no dia a dia nos estudos e no trabalho!

Se você se interessa por esse tipo de jogos, não custa nada visitar o site das empresas que citamos e conferir estas e outras opções. Bom divertimento!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.