Você já imaginou que videogames podem nos ajudar a lidarmos – e melhorarmos – a nossa realidade? É isso mesmo! Muitas vezes direcionamos o nosso olhar para produtos de entretenimento sem explorarmos as grandes possibilidades que eles podem alcançar.É dentro dessa perspectiva que a designer de games Jane McGonigal trabalha: ela investigou o fascínio que tantas pessoas possuem por jogos e pesquisou academicamente o potencial de videogames para que possa ser usado como uma ferramenta que irá nos ajudar a sobreviver ao futuro. Quando tentam vencer um desafio no mundo virtual, os gamers se esforçam muito e despertam várias capacidades, como a perseverança e a concentração. A grande questão é: como canalizar esse potencial para resolver problemas do mundo real?Um dos games criados por ela se chama SuperBetter, com uma perspectiva social e de autoajuda no qual o jogador precisa enfrentar os obstáculos que ele encontra em sua vida real como, por exemplo, o cigarro. Se você conseguir realizar a tarefa de deixar de fumar, você terá conquistado uma vitória e, assim, prosseguir enfrentando e vencendo outros “vilões”.Com esta dinâmica, o jogo pode nos ajudar e nos encorajar a enfrentarmos obstáculos em nossas vidas.Confira o trailer (vídeo em inglês):

Veja como jogar (vídeo em inglês):

Neste outro vídeo, Jane fala sobre sua pesquisa e nos mostra uma nova visão sobre essa mídia eletrônica tão transformadora! Ela também possui alguns livros publicados e se tornou uma inspiração para vários profissionais desse mercado!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.