Sim! É isso mesmo que você leu no título! Pode ficar surpreso e feliz: jogar videogame faz bem para o cérebro!Uma pesquisa publicada na revista Molecular Psychiatry realizou um estudo com jovens adultos que jogavam durante 30 minutos por dia, por um mês. Os pesquisadores compararam o desenvolvimento cerebral desse grupo com o de outro que não jogava, constatando que os jogos eletrônicos desenvolvem regiões do cérebro como as responsáveis pela memória, coordenação motora e planejamento estratégico. Incrível, não é?E sabe qual foi o jogo que eles utilizaram para fazer esse estudo? O Super Mario 64! E ainda tem mais: outra pesquisa utilizou pessoas entre 55 a 75 anos para o estudo, com o mesmo jogo, e constatou que também faz bem para o cérebro deles. Inclusive, pode ajudar a prevenir o Alzheimer.Vamos deixar aqui o trailer e o gameplay do Super Mario 64 para você dar uma olhada e, quem sabe, jogar após navegar em nosso portal!Trailer do Super Mario 64

Gameplay

IMPORTANTE: Não vamos fingir que agora temos uma desculpa para jogar por horas e horas. Os jovens da pesquisa jogavam apenas 30 minutos por dia. Não podemos esquecer que atualmente o vício em jogos eletrônicos também é uma realidade que prejudica a vida de muitos.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.