A criação de aplicativos para exercitar o lado cognitivo do cérebro se tornou uma febre, na era da hiperconectividade. Diante de vários estudos sobre os males de ficarmos cada vez mais imersos em smartphones, desenvolvedores e neurocientistas se uniram para migrar atividades cognitivas, das clássicas revistinhas para os celulares.

Se antes, revistinhas de caça-palavras, sudoku e palavras cruzadas eram uma febre para treinos cognitivos, agora, essas atividades deram lugar a plataformas mais dinâmicas, desenvolvidas com auxílio de especialistas que estudam o cérebro, para proporcionar melhores resultados a quem utiliza esses aplicativos.

Uma dessas criações é o Lumosity, cujos exercícios prometem trabalhar algumas capacidades cognitivas como memória, atenção, velocidade no raciocínio, flexibilidade e soluções de problemas. Para trabalhar esses aspectos, os desenvolvedores compilaram, num único aplicativo, joguinhos de poucos minutos, com intensificação de dificuldades a cada progresso, desafiando ainda mais o cérebro do jogador. Um exemplo, é o mini game em que o jogador deve ficar atento à figura diferente, o que ajuda a desenvolver a atenção e concentração.

O aplicativo possui uma versão gratuita, com poucas atividades, e uma versão premium, na qual o usuário paga uma taxa mensal, e adquire um pacote com desafios mais elaborados, além de uma análise percentual sobre seu desempenho cognitivo. As atividades disponibilizadas parecem ser até simples de início, mas elas possuem truques, aos quais devemos ficar atentos, ou buscar progredir a cada nova oportunidade de jogo. Afinal, o Lumosity foi feito para avançarmos aos poucos, e tentarmos aplicar tais desenvolvimentos cognitivos em nosso dia a dia.

E veja também o Gameplay a seguir:

Para saber mais sobre o Lumosity, acesse a página oficial do aplicativo. https://www.lumosity.com/landing_pages/971

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.