O que você pensa quando a palavra videogame vem à sua mente? É comum encontrarmos críticas referentes a jogos violentos, rivalidade, entre outras situações negativas. Mas, como já trouxemos antes, jogar videogame pode ser bom para o seu cérebro desenvolvendo habilidades cognitivas. Agora, para complementar ainda mais, afirmamos que alguns jogos podem trabalhar suas emoções e despertar bons sentimentos como a generosidade!

O exemplo que utilizaremos aqui é o Journey! Um game desenvolvido para playstation no qual você pode fazer uma escolha: seguir adiante sozinho ou com uma companhia, o que serve de metáfora para várias decisões em nossas vidas!

No jogo, você precisa passar por um deserto sem saber o que encontrará no final. Teoricamente, o jogo é para uma pessoa, ou seja, você joga sozinho em algum local enquanto outra pessoa faz o mesmo em outro espaço. Mas Journey faz duas pessoas estranhas, que não se conhecem, se encontrarem ao longo do deserto, cabendo a elas a escolha de continuarem juntas contribuindo com a saga uma da outra, ou seguir numa experiência solitária. E isso é o mais legal: pessoas que não conhecemos e, talvez, nunca veremos na vida, nos ajudam a enfrentar desafios e seguir em frente!

Quer o gameplay? Então olha ele aí!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.