Nova logo Portal Feedobem

Os Mistérios do Centro da Terra

Engana-se quem acredita que apenas o espaço desperta a curiosidade de cientistas e estudiosos. Outro mistério, estudado há séculos, é o centro da Terra. O francês Júlio Verne escreveu em 1886 o livro de ficção científica, intitulado “Viagem ao Centro da Terra”, que relata a jornada de três exploradores na tentativa de chegar ao centro do nosso planeta. A história traz uma trama envolvente e muito à frente de seu tempo.

Mas, à frente de seu tempo mesmo, estava o físico Isaac Newton, quando, ainda no século XVII, questionava o que havia no centro da Terra. Com a Lei da Gravitação Universal, Newton concluiu que há um recheio denso. Essa descoberta continuou intrigando os cientistas pelos próximos anos, décadas, séculos e, até os dias de hoje, continua inspirando grandes descobertas e avanços científicos. Veja alguns exemplos no vídeo a seguir.

É surpreendente observar a capacidade humana de estudar e fazer descobertas incríveis, relacionadas a coisas que, pelo menos a médio prazo, podem ser consideradas inalcançáveis, à exemplo: do que é feito o núcleo da terra; a existência de outros planetas; e, até mesmo, a descoberta de estrelas em outras galáxias, que só teremos chance de visitar, se conseguirmos passar por um buraco de minhoca. E isso só faz nos incentivar ainda mais, nos momentos em que encontramos algo que aparentemente está fora de nosso alcance ou compreensão.

Não raramente, nos deparamos com uma dificuldade, ou somos pegos de surpresa por algum acontecimento pessoal, e ficamos presos no mesmo lugar, apenas lamentando, sem forças para seguir. Nesses momentos, deveríamos lembrar que a solução está sempre dentro de nós. Porém, na maioria das vezes, deixamos os problemas criarem uma crosta grossa e densa em nosso inconsciente, como as camadas da Terra, dificultando que nossa intuição e racionalidade atuem elaborando uma solução para o problema.

Se algo nos intriga, mesmo que pareça improvável achar uma resposta para nossas dúvidas, não devemos nos desanimar, pelo contrário, devemos redobrar a atenção e usarmos o “impossível” como agente motivador. Sigamos o exemplo de Isaac Newton, Andrija Mohorovičić e muitos outros estudiosos, que olharam para o “impossível” e o desafiaram. Você verá que suas descobertas serão tão surpreendentes, ou até mais impactantes que as deles, pois, você irá descobrir a si mesmo, desvelando os Mistérios mais profundos do Homem.

Compartilhe com quem você quer o bem

MENU

Siga nossas redes sociais

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.